O astro do Los Angeles Lakers, LeBron James já planeja como será sua continuidade no esporte após a aposentadoria da NBA. LeBron aproveitou uma entrevista após o jogo do Lakers contra o Phoenix Suns, em partida da pré-temporada para enviar um recado para o comissionário Adam Silver para que consiga ser dono de uma franquia em Las Vegas.
“Las Vegas tem a melhor base de fãs do mundo. Eu adoraria trazer um time para cá. Seria incrível. Eu quero um time aqui, Adam. Obrigado“, disse LeBron. O jogador já havia demonstrado o desejo de ter uma franquia em Las Vegas, já que o comissário não escondeu que a cidade é um dos alvos, juntamente com Seattle, para receber uma equipe quando a liga for expandida.
Em junho, LeBron usou um episódio da série de programas “The Shop: Uninterrupted”, da HBO, no YouTube, para reafirmar seu desejo. Hoje, o craque já é dono minoritário do Boston Red Sox, do Liverpool e se aproxima de acordo para comprar ações do Milan.
Porém, para ser dono de um time da NBA, LeBron James, que está com 37 anos e entrando em sua 20ª temporada na NBA, precisaria se aposentar para ser dono de uma equipe, o jogador tem contrato com o Lakers até a temporada 2024-25.
LeBron também precisaria se associar a um grupo de proprietários para comprar uma equipe, apesar de ter um patrimônio líquido de mais de US$ 1 bilhão (R$ 5 bilhões), segundo a Forbes.