Deixando sua aposentadoria do MMA de lado, pelo menos por hora, Anderson Silva participara de uma luta de boxe contra o youtuber Jake Paul no dia 29 de outubro em horário a ser definido, a luta está programada para ter oito rounds e acontecerá na Arena Gila River em Phoenix, nos Estados Unidos.
Jake Paul, de 25 anos, está no caminho para se tornar um pugilista e boxeador profissional, com 5 vitórias em cinco lutas. Já Anderson, veterano no MMA, tem 47 anos e se aposentou das lutas profissionais. O brasileiro acumula 34 vitórias e 11 derrotas.
Encarada Continua após a publicidade
Anderson Silva e Jake Paul estiveram frente a frente pela primeira na segunda-feira (12), em Los Angeles. Apesar de uma encarada firme e de perto, os dois lutadores mostraram muito respeito um pelo outro e inclusive tiraram fotos juntos, Jake inclusive chamou seu irmão, Logan Paul, para recriar foto antiga dos irmãos ao lado do ídolo.
Os dois adversários demonstraram muito respeito durante toda a cerimônia, que ocorreu de forma leve e divertida, com a participação do rival histórico do ‘Spider’ no UFC, Chael Sonnen, como mestre de cerimônia.
$ Bolsa da luta
Durante a coletiva de imprensa após a encarada dos lutadores, Jake Paul afirmou que esta luta poderá ser o maior pagamento da carreira de Anderson.
“Não gosto de falar de dinheiro porque não estou aqui pelo dinheiro. Graças a Deus tenho um bom dinheiro pra cuidar da minha família, tento viver uma vida boa, não gasto dinheiro em coisas não importantes”, explicou o Spider.
A maior bolsa, sem contar participações no pay-per-view dos eventos, que Anderson Silva recebeu no UFC foi de US$ 820 mil no UFC 208. Na última luta que fez contra Tyron Woodley, outro ex-campeão do UFC, Jake Paul e Woodley receberam uma bolsa de US$ 2 milhões cada.