Home Esportes Tênis: Roger Federer anuncia aposentadoria em torneio com Nadal e Djokovic

Tênis: Roger Federer anuncia aposentadoria em torneio com Nadal e Djokovic

Roger Federer anuncia aposentadoria após último torneio internacional

Roger Federer anuncia aposentadoria após último torneio internacionalApós 24 anos como tenista profissional, o suíço Roger Federer anunciou nesta quinta-feira (15-set) sua aposentadoria das quadras de tênis. Os fãs poderão acompanhar Federer na Laver Cup, que acontece entre os dias de 23 a 25 de setembro em sua última participação em um torneio da WTA.

Federer é o segundo tenista que ficou por mais tempo como o número um do mundo, tendo um total de 310 semanas no ranking da WTA. Ele se aposenta sendo o 7º atleta mais bem pago do mundo em 2022, segundo a Forbes.

Federer lembrou das lesões que sofreu nos últimos três anos e admitiu que seu corpo, aos 41 anos, não é mais capaz de competir no nível que ele gostaria.

Como muitos de vocês sabem, os últimos três anos me apresentaram desafios na forma de lesões e cirurgias. Trabalhei duro para voltar à minha plena forma competitiva, mas também sei das capacidades e dos limites do meu corpo, e sua mensagem para recentemente tem sido clara. Tenho 41 anos. Já disputei mais de 1.500 partidas ao longo de 24 anos. O tênis foi mais generoso comigo do que eu poderia ter sonhado, e agora devo reconhecer a hora de encerrar minha carreira competitiva“, disse Federer.

Continua após a publicidade


Federer disse ainda que vai sentir falta de tudo que o circuito lhe deu, mas “ao mesmo tempo, há muito a comemorar. Eu me considero uma das pessoas mais sortudas da Terra. Recebi um talento especial para jogar tênis, e o fiz em um nível que eu nunca imaginei por muito mais tempo do que pensei que seria possível“.

A Laver Cup que neste ano será em Londres, coloca frente a frente um time formado por tenistas europeus contra atletas do resto do mundo. Neste ano, o Time Europa terá Federer, Djokovic, Rafael Nadal e Murray, que estarão juntos pela primeira vez na história do evento, além de Tsitsipas, Ruud e mais um jogador a ser confirmado. O Time Mundo terá Auger-Aliassime, Fritz, Schwartzman, De Minaur, Tiafoe, Sock e mais um atleta.