O Sada/Cruzeiro venceu o Itambé/Minas por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/14 e 25/18), na final da Supercopa de vôlei masculino no domingo (25-set) em Recife. Esse foi o quinto título do Cruzeiro, que agora soma conquistas nos anos de 2015, 2016, 2017, 2021 e 2022.
Além de fazer uma partida consistente, o Cruzeiro aproveitou vários erros cometidos pelo Minas. Só em saques foram 16. O ponteiro cubano Lopez foi o maior pontuador da partida, marcando 17 pontos. Já o oposto Wallace foi eleito o melhor em quadra.
A Supercopa é um torneio disputado entre os últimos vencedores da Superliga, conquistada pelo Cruzeiro, e da Copa do Brasil, vencida pelo Minas, na temporada 2021/2022. A próxima edição Superliga, principal competição de vôlei do calendário nacional, tem início previsto para o dia 23 de outubro.
Continua após a publicidade
“Foi uma conquista importante. Fizemos uma apresentação brilhante, apesar do pouco tempo com o time completo. Tenho que parabenizar atletas e comissão técnica. O time tem muito a crescer. Foi maravilhoso o modo como a torcida nos recebeu aqui em Recife, todo o carinho, a casa cheia. Eles mostraram o quanto apreciam o voleibol”, declarou o técnico do Sada, Filipe Ferraz.
“O time ainda tem o que melhorar, mas, mesmo assim, se apresentou muito bem. Foi uma grande vitória, mas sabemos que é só o começo da temporada, temos muito o que evoluir”, afirmou o oposto Wallace, que somou 13 pontos na partida.