Home Esportes Tênis: Djokovic, Federer, Nadal e Murray jogarão torneio no mesmo time

Tênis: Djokovic, Federer, Nadal e Murray jogarão torneio no mesmo time

Tênis: Djokovic, Federer, Nadal e Murray jogarão torneio no mesmo time

Tênis: Djokovic, Federer, Nadal e Murray jogarão torneio no mesmo timeNovak Djokovic está confirmado na Laver Cup 2022, juntando-se a Roger Federer, Rafael Nadal e Andy Murray para formar uma reunião de luxo do “Big Four” pela primeira vez no torneio que vai acontecer em Londres, entre os dias 23 a 25 de setembro.

O assunto foi ficando cada vez mais intenso a partir do momento em Murray foi anunciado ao lado de Federer e Nadal, acabando por se tornar uma realidade que entusiasma. Pela primeira vez, os quatro vão estar no mesmo lado da quadra, sendo que vão à procura de ajudar a equipe Europa a conquistar o penta na Laver Cup.

Batizado com o nome do grande jogador australiano Rod Laver, o evento por equipes com duração de três dias coloca seis dos melhores jogadores da Europa contra seis do resto do mundo. O Big Four fica à espera para conhecer mais dois parceiros de equipe.

O capitão do time do Mundo, John McEnroe, nomeou Felix Auger-Aliassime, Taylor Fritz e Diego Schwartzman como três membros de sua equipe que também aguarda a confirmação de outros três nomes

O que é o Laver Cup?
O torneio de tênis disputado anualmente reúne algumas das maiores estrelas da modalidade, numa disputa peculiar. Ao invés de defenderem as bandeiras de seus países, na Laver Cup os atletas são divididos em dois times: Europa versus Mundo. Criada em 2017, a competição é uma homenagem a Rod Laver, de 83 anos que foi por muito tempo considerado o melhor tenista da história. O australiano ganhou 11 títulos de Grand Slam em sua carreira, marcando época ao vencer os todos no mesmo anos em duas ocasiões.