Home Esportes Surf: Tatiana Weston-Webb estreia nas poderosas ondas do Taiti

Surf: Tatiana Weston-Webb estreia nas poderosas ondas do Taiti

Surf: Tatiana Weston-Webb estreia nas poderosas ondas do Taiti

Surf: Tatiana Weston-Webb estreia nas poderosas ondas do TaitiVice-campeã mundial no ano passado. Atual número 3 e única competidora a vencer duas etapas em 2022. Tatiana Weston-Webb preenche todos os espaços para representar o Brasil no circuito mundial de surf feminino (WSL).

Filha de pai inglês naturalizado americano, e mãe brasileira, Tati nasceu em Porto Alegre, mas cresceu e formou sua história no esporte na ilha de Kauai, no Havaí. A surfista brasileira tem provado seu talento desde o dia que escolheu usar a bandeira verde e amarela.

Tati se ‘naturalizou’ brasileira em 2018. De lá pra cá, foram 8 finais e 3 vitórias na World Surf League. Duas delas nesta temporada. Após 9 eventos no calendário, Tati está de novo, próxima de uma das 5 vagas nas finais da liga.

Continua após a publicidade


Para confirmar a classificação, vai enfrentar (junto com as melhores surfistas do mundo), uma das ondas mais poderosas e temidas do esporte. Pela 1ª vez, as mulheres vão disputar um campeonato oficial nas fortes ondas de Teahupoo, no Tahiti. Weston-Webb será a primeira brasileira a alcançar o feito, em uma das provas mais adoradas e cultuadas da WSL.

Para Bruninho Santos, um dos melhores tube riders do mundo e primeiro brasileiro a vencer uma etapa da WSL no Tahiti, Tati é a grande favorita para o evento. “De todas as etapas do tour, a que ela tem mais probabilidade de ganhar é Teahupoo, o surfe dela encaixa ali muito bem“, disse Bruninho.

A janela do ‘Outerknown Pro’, 10ª e última parada da temporada regular, abre na quinta-feira (11-ago). Na bateria de estreia, a brasileira, que está atrás da havaiana Carissa Moore e da francesa Johanne Defay no ranking vai enfrentar as americanas Lakey Peterson e Courney Conlogue.