A jovem skatista brasileira Rayssa Leal de apenas 14 anos venceu sua quinta etapa da Street League Skateboarding (SLS), que aconteceu neste domingo (14-ago) em Seattle, nos EUA. Essa foi a segunda vitória consecutiva de Rayssa, que já havia ganho a etapa de Jacksonville (USA).
Outra brasileira bem classificada foi Pamela Rosa que ficou com o segundo lugar, garantindo dobradinha brasileira no pódio. A japonesa Momiji Nishyia, campeã olímpica, ficou em terceiro lugar.
As brasileiras começaram a competição com boas voltas. Na primeira vez que Rayssa Leal entrou na pista, vindo de uma primeira colocação na semifinal, conseguiu encaixar boas manobras e ficou com a melhor nota de 6.5 em sua primeira volta.
Continua após a publicidade
Pamela Rosa caiu logo no início da primeira volta e somou apenas 0.7, mas se recuperou na segunda tentativa e conseguiu a segunda melhor nota da fase, um décimo abaixo da marca de Rayssa. A americana Pinson terminou em terceiro lugar com 6.0, enquanto as japonesas Oda e Nishiya, adversárias de Rayssa e Pamela em todas as etapas da SLS, ficaram com as notas de 5.3 e 5.1.
O Brasil receberá a final do Street League Skateboarding disputada no torneio Super Crown, que será realizado no Rio de Janeiro, nos dias 5 e 6 de novembro.