Home Esportes Vencedor do Tour de France 2022 comove fãs com gesto de fair...

Vencedor do Tour de France 2022 comove fãs com gesto de fair play; veja o vídeo

Vencedor do Tour de France 2022 comove fãs com gesto de fair play; veja o vídeo

Vencedor do Tour de France 2022 comove fãs com gesto de fair play; veja o vídeoUmas das última etapas do Tour de France teve uma cena rara dentro do mundo esportivo, durante a 18ª etapa da corrida na sexta-feira (22-jul), o ciclista esloveno Tadej Pogacar estava na liderança da prova, na descida que antecedia sua chegada à final, mas se desequilibrou ao fazer uma curva e caiu no chão.

Foi quando uma cena de fair play chamou a atenção e foi parar nas redes sociais, foi aí que Jonas Vingegaard, da Dinamarca (que estava em segundo lugar) teve a atitude que está sendo aplaudida: ele simplesmente diminuiu seu ritmo na prova, esperou Tadej voltar à competição e cedeu a posição de liderança de volta ao dinamarquês.

O gesto de fair play foi selado com um cumprimento entre os dois ciclistas. Tadej estendeu a mão para o adversário e agradeceu pelo ato.


Como aconteceu
Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), segundo classificado da geral, caiu na descida que antecedia a subida final da etapa 18, quando estava acompanhado pelo líder, Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma). Ao invés de seguir o seu caminho, o dinamarquês decidiu esperar pelo esloveno uns metros mais à frente na descida, num bonito gesto de fair-play.

Os dois têm estado numa luta titânica pela camisola amarela deste Tour, mas o dinamarquês leva a vantagem e, salvo algum desastre, sairá vencedor. Depois da compaixão, o dinamarquês Jonas Vingegaard acabou vencendo a 18ª etapa, com tempo de quase um minuto na frente de Pogacar.

Final do Tour de France 2022
Uma das tradicionais competições de ciclismo de estrada do mundo foi vencida pelo dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Vista) ganhou a volta pela primeira vez na carreira neste domingo (24).

Vencedor do Tour de France 2022 comove fãs com gesto de fair play; veja o vídeo
Ciclista Jonas Vingegaard da equipe Jumbo-Vista

O dia também teve a vitória do belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck), que cruzou a linha em primeiro lugar na 21ª etapa com chegada na Avenida Champs Elysees, em Paris.