Home Esportes Pesquisa mostra que cães são os grandes aliados na pratica de esportes

Pesquisa mostra que cães são os grandes aliados na pratica de esportes

Pesquisa mostra que cães são os grandes aliados na pratica de esportes

Pesquisa mostra que cães são os grandes aliados na pratica de esportesUma pesquisa publicada na revista inglesa acadêmica “Nature” sugere que os cães são excelentes parceiros para caminhadas e corridas. A pesquisa sugere que não são os donos que levam os cachorros para passear, e sim o contrário. O estudo durou dois meses e avaliou, através de questionário e pulseira de registro de atividades físicas, a rotina de adultos e crianças de ambos os sexos, divididos em grupos com e sem cachorro em casa.

No final da pesquisa, notou-se que aqueles que possuem cães caminhavam cerca de 200 minutos a mais semanalmente do que os voluntários do outro grupo. Assim como o tutor, é importante que o animal esteja disposto, saudável, hidratado e alimentado. Além das refeições diárias, também já há no mercado suplementos alimentares que auxiliam no bem-estar do pet.

As necessidades nutricionais dos cães e gatos são diferentes e mudam ao longo de cada fase da vida e os suplementos podem auxiliar na manutenção da saúde deles. Assim como os humanos, os pets precisam de uma nutrição balanceada para o bom funcionamento do organismo.