Home Esportes LeBron James, próximo de ser o maior pontuador da história da NBA

LeBron James, próximo de ser o maior pontuador da história da NBA

LeBron James, próximo de ser o maior pontuador da história da NBA

LeBron James, próximo de ser o maior pontuador da história da NBALeBron James, um dos grandes astros do basquete soma ao longo de sua carreira quatro títulos da NBA, quatro prêmios de MVP, quatro prêmios de MVP de Finais da NBA, além de duas medalhas de ouro olímpicas com a Seleção Americana, o astro do Los Angeles Lakers de 37 anos, está próximo de atingir mais uma marca impressionante na maior liga de basquete do mundo.

LeBron está na segunda posição entre os maiores pontuadores da história da NBA na temporada regular. Logo, atrás de Kareem Abdul–Jabbar, jogador histórico do Milwaukee Bucks e do próprio Lakers que atuou entre os anos de 19669 a 1989. Sendo assim, o ex-pivô soma 38.387 pontos no total, contra 37.062 de James.

Só que LeBron não está tão distante de Kareem neste quesito, sendo bem provável que veremos LeBron se tornar o maior cestinha isolado da história da liga na temporada 2022-2023.

É realmente possível?
Primeiramente, é importante ressaltar que mesmo numa temporada decepcionante do Lakers, sequer participando dos playoffs, o desempenho individual de LeBron James se sobressaiu. Tanto é que, em 2021-2022, ele teve a impressionante média de 30.3 pontos por jogo na temporada regular, disputando 56 partidas, segundo os dados do Basketball Reference.

Se LeBron James conseguir manter a ótima média da temporada passada, ele precisará de apenas 44 partidas para ultrapassar Kareem, se tornando assim o maior pontuador de todos os tempos da NBA também na temporada regular. Porém, o jogador pode alcançar a lenda do basquete em pontuação mesmo com números mais tímidos.

Continua após a publicidade


Outras possibilidades
Entretanto, LeBron não precisa manter a média alta do ano para passar o recorde. Por exemplo: caso ele jogue todos os 82 jogos da temporada regular, será preciso que James faça “apenas” 16.2 pontos por partida. Todavia, a marca citada é considerada baixa, considerando que ao longo de 19 anos de NBA, a estrela do Lakers teve no mínimo 20 pontos de média por temporada.

Destaca-se, que nos últimos anos, LeBron tem uma média de 50 jogos disputados a cada temporada. Sendo assim, com esses números, ele precisaria marcar 26.5 pontos por jogo, algo bem próximo dos números dele nos 4 anos de Lakers. O atleta tem 27 pontos de média em Los Angeles. Ressalta-se que, os cálculos seriam para LeBron James ser o maior cestinha de todos os tempos na temporada regular, pois caso sejam somados os pontos em temporada regular e playoffs, ele já é o maior cestinha da NBA.

Maiores pontuadores da história da NBA?
Dessa maneira, Kareem Abdul–Jabbar e LeBron James ocupam as duas primeiras posições do ranking dos maiores cestinhas de todos os tempos da NBA na regular season.

Confira os 10 maiores pontuadores da história da NBA:
Kareem Abdul–Jabbar……… 38.387 pontos
LeBron James………………. 37.062 pontos
Karl Malone…………………. 36.928 pontos
Kobe Bryant………………… 33.643 pontos
Michael Jordan…………….. 32.292 pontos
Firk Nowitzki……………….. 31.560 pontos
Wilt Chamberlain………….. 31.419 pontos
Shaquille O’Neal…………… 28.596 pontos
Carmelo Anthony………….. 28.289 pontos
Moses Malone……………… 27.409 pontos