O espanhol Carlos Sainz da Mercedes conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 durante o GP da Inglaterra. Sainz largou na pole, mas a bandeira vermelha interrompeu a corrida depois de um acidente com vários carros que viu Ghanyu Zhou capotar e parar na cerca de proteção. Junto com o chinês, George Russell e Alexander Albon também abandonaram a corrida na primeira volta.
Após um atraso de uma hora, a corrida recomeçou, com Sainz mantendo a liderança, no entanto, um erro nas curvas Maggotts e Becketts deu para Max Verstappen a liderança. Verstappen logo foi superado depois de reclamar de falta de aderência, o que acabou sendo um dano na traseira de seu carro que atrapalhou o restante de sua corrida.
“Não sei o que dizer, é incrível. Primeira vitória, 150 corridas depois, com a Ferrari em Silverstone. Não posso pedir mais. É um dia muito especial, um dia que nunca esquecerei, um fim de semana muito especial em geral”, disse Sainz.
As últimas nove voltas foram frenéticas e cheias de ultrapassagens, até que o safety car entrou e Perez, Charles Leclerc, da Ferrari, e Hamilton brigaram pelo segundo lugar. A certa altura, Hamilton, ultrapassou os dois rivais em um movimento e depois passou de segundo para quarto e de volta para terceiro. Resultado do GP da Inglaterra de F1:
O líder do campeonato, Max Verstappen, terminou em sétimo e sua vantagem sobre Perez caiu de 46 para 34 pontos após 10 corridas disputadas, de 22 ao todo.
1) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)
2) Sergio Pérez (Red Bull)
3) Lewis Hamilton (Mercedes)
4) Charles Leclerc (Ferrari)
5) Fernando Alonso (Alpine/Renault)
6) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
7) Max Verstappen (Red Bull)
8) Mick Schumacher (Haas/Ferrari)
9) Sebastian Vettel (Aston Martin/Mercedes)
10) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)