O espanhol Carlos Sainz da Mercedes conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 durante o GP da Inglaterra. Sainz largou na pole, mas a bandeira vermelha interrompeu a corrida depois de um acidente com vários carros que viu Ghanyu Zhou capotar e parar na cerca de proteção. Junto com o chinês, George Russell e Alexander Albon também abandonaram a corrida na primeira volta.
Após um atraso de uma hora, a corrida recomeçou, com Sainz mantendo a liderança, no entanto, um erro nas curvas Maggotts e Becketts deu para Max Verstappen a liderança. Verstappen logo foi superado depois de reclamar de falta de aderência, o que acabou sendo um dano na traseira de seu carro que atrapalhou o restante de sua corrida.
“Não sei o que dizer, é incrível. Primeira vitória, 150 corridas depois, com a Ferrari em Silverstone. Não posso pedir mais. É um dia muito especial, um dia que nunca esquecerei, um fim de semana muito especial em geral”, disse Sainz.
As últimas nove voltas foram frenéticas e cheias de ultrapassagens, até que o safety car entrou e Perez, Charles Leclerc, da Ferrari, e Hamilton brigaram pelo segundo lugar. A certa altura, Hamilton, ultrapassou os dois rivais em um movimento e depois passou de segundo para quarto e de volta para terceiro. Continua após a publicidade
O líder do campeonato, Max Verstappen, terminou em sétimo e sua vantagem sobre Perez caiu de 46 para 34 pontos após 10 corridas disputadas, de 22 ao todo.
Resultado do GP da Inglaterra de F1:
1) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)
2) Sergio Pérez (Red Bull)
3) Lewis Hamilton (Mercedes)
4) Charles Leclerc (Ferrari)
5) Fernando Alonso (Alpine/Renault)
6) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
7) Max Verstappen (Red Bull)
8) Mick Schumacher (Haas/Ferrari)
9) Sebastian Vettel (Aston Martin/Mercedes)
10) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)