Home Esportes Bia Haddad vence torneio de Nottingham e faz história para o tênis...

Bia Haddad vence torneio de Nottingham e faz história para o tênis brasileiro aos 26 anos

Bia Haddad vence torneio de Nottingham e faz história para o tênis brasileiro aos 26 anos

Bia Haddad vence torneio de Nottingham e faz história para o tênis brasileiro aos 26 anosA tenista paulista de 26 anos, Bia Haddad (número 48 do mundo), fez história no domingo (12-jun) ao conquistar seu primeiro título WTA na carreira, no torneio 250 de Nottingham, na Inglaterra, disputado sobre o piso de grama. A tenista passou pela americana Alison Riske, 40ª colocada, por 6/4 1/6 6/3, após 2h18min de duração, com o feito, a atleta pôs fim a um jejum que durava desde 1968, quando Maria Esther Bueno faturou seu último troféu na superfície, em Manchester, na Inglaterra.

Bia tinha feito apenas uma final antes, em 2017, em Seul, na Coreia do Sul, e agora entra para o hall das brasileiras com troféu, o primeiro para o país desde Teliana Pereira, no final de 2015. Além de Teliana, Niege Dias possui dois títulos de WTA, e Maria Esther tem três conquistas, além dos canecos em Wimbledon.

A campanha de Bia teve como um dos pontos altos uma vitória expressiva nas quartas de final sobre a grega Maria Sakkari, número 5 do mundo. O bom desempenho em Nottingham consolida a escalada de Bia no ranking mundial da WTA.

Nunca pensei que meu primeiro título fosse ser na grama. Estou muito feliz por conquistar essa vitória aqui, a Inglaterra com certeza vai ficar no meu coração. Passei mais tempo do que nunca na grama essa semana, no Brasil jogamos mais no saibro e quadras duras”, comemorou Bia.