Home Esportes Basquete: Brasileiro é escolhido pelos Warriors durant Draft da NBA

Basquete: Brasileiro é escolhido pelos Warriors durant Draft da NBA

Basquete: Brasileiro é escolhido pelos Warriors durant Draft da NBA

Basquete: Brasileiro é escolhido pelos Warriors durant Draft da NBAAtual campeão da NBA, o Golden State Warriors, escolheu o ala brasileiro Gui Santos, do Minas Tênis Clube e da Seleção Brasileira, durante a 55ª posição do draft da NBA deste ano, evento realizado na quinta-feira (23-jun) em Nova York.

Gui Santos de apenas 20 anos, foi selecionado na segunda rodada, e por isso ainda não tem um contrato garantido com os Warriors. Apesar da grande comemoração nas redes sociais, é muito provável que o jovem não permaneça na franquia de São Francisco.

No Draft deste ano, o Warriors selecionou dois prospectos antes do brasileiro: Patrick Baldwin Jr. (28ª escolha) e Ryan Rollins (44ª). O Golden State acompanhou Gui in loco em maio deste ano. Eles enviaram um olheiro ao Brasil, que observou o atleta em pelo menos dois jogos pelo NBB.

A franquia ainda não tem planos definidos sobre como aproveitar o brasileiro. Mas, existem quatro caminhos possíveis:
1) que ele seja contratado já para a próxima temporada;
2) que siga carreira no Brasil, sendo monitorado de perto pelos Warriors;
3) que seja incentivado a buscar uma liga mais forte, na Europa ou na Austrália, como forma de adaptação à vida longe de casa;
4) que assine contrato com a filial do Golden State na liga de desenvolvimento da NBA, a G-League, na cidade de Santa Cruz, na Califórnia.

Em nota enviada, Gui Santos detalhou como recebeu a notícia que seria draftado pelo Golden State Warriors. “Eu estava no quarto já, achei que não ia dar mais, estava indo dormir, esfriar a cabeça. Aí meu agente, me ligou e disse: ‘vai para sala agora e liga a TV! Conseguimos!’. E eu falei: ‘não brinca comigo assim, não’. E aconteceu! Eu nem esperava mais… E de repente os Warriors me escolhem! Nem sei o que dizer. É muito mais do que um presente, é um sonho que está se realizando. É o melhor presente de aniversário que eu já ganhei. Um sonho meu, da minha família, dos meus amigos“, disse o atleta que completou 20 anos na última quarta-feira (22).