Home Esportes Paulistano e Bauru fazem jogo emocionante pelo NBB e com placar de...

Paulistano e Bauru fazem jogo emocionante pelo NBB e com placar de NBA

93

Paulistano e Bauru fazem jogo emocionante pelo NBB e com placar de NBAO jogo entre Paulistano e Bauru na quinta-feira (6-jan) pela NBB (Novo Basquete Brasil) teve um desfecho típico dos grandes confrontos da NBA (basquete americano), quando o time visitante venceu o Bauru por 98 a 97 no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru.

Além do resultado apertado, que garantiu emoção até os segundos finais da partida, o fato da equipe da capital ter que atuar por mais de três minutos com um jogador a menos em quadra, chamou a atenção de quem acompanhou o jogo.


Tudo começou quando já perto da metade do último quarto, o ala Alex Garcia, do Bauru, e o ala/pivô Doria, do Paulistano, se envolveram em uma confusão trocando empurrões até serem contidos. Após mais de dez minutos de paralisação, ambos foram expulsos e também sobrou para o ala/pivô bauruense Gabriel Jaú, outro excluído do jogo.

Como o jogo já estava no fim, o limite de faltas foi outro problema para o Paulistano. Primeiro foi o ala Arthur que cometeu a quinta falta e também foi excluído da partida. Como o time da capital não tinha mais jogadores no banco de reservas, precisou atuar os três minutos finais com apenas quatro atletas em quadra.

O Bauru teve a oportunidade de levar o jogo para a prorrogação, onde com um jogador a mais por cinco minutos, teria mais chances de vencer. Com a diferença no placar em três pontos, o argentino Enzo Ruiz tentou o arremesso do perímetro e foi parado com falta. Precisando acertas os três lances livres, o ala errou o primeiro e decretou a vitória adversária.

Com a vitória histórica, o Paulistano chegou a seis vitórias em 14 jogos e pulou para a nona colocação. Assim pode sonhar com uma vaga na Copa Super 8, que coloca frente a frente os oito melhores classificados, ao fim do turno. Já o Bauru, chegou a quarta derrota em 14 jogos e ocupa a quinta colocação.