Home Esportes China confirma Jogos de Inverno em 2022 com medidas preventivas mais rígidas...

China confirma Jogos de Inverno em 2022 com medidas preventivas mais rígidas do mundo

157

China confirma Jogos de Inverno em 2022 com medidas preventivas mais rígidas do mundoO governo Chinês disse que apesar dos desafios criados pelo surgimento da variante ômicron do novo coronavírus (covid-19) os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim devem acontecer com toda a segurança necessária para o atual momento.

Em uma entrevista, Zhao Lijian, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, disse acreditar que o país enfrentará desafios, mas aposta também na experiência adquirida no combate à Covid-19. “Acredito plenamente que a China será capaz de sediar as Olimpíadas de Inverno no prazo, tranquilamente e com sucesso”, disse ele.

Os Jogos acontecerão entre os dias 4 e 20 de fevereiro de 2022, sem a presença espectadores estrangeiros e com todos os atletas e pessoal relacionado contidos em uma bolha sanitária e sujeitos a exames diários de covid-19. Conforme sua política de covid zero, a China tem aplicado algumas das medidas preventivas mais rígidas do mundo contra a doença.

Os organizadores dos Jogos afirmaram recentemente que o vírus seria o “maior desafio” das Olimpíadas de Inverno. No entanto, o país está determinado a fazer uma competição tranquila. Foram adotadas restrições de viagens e confinamentos instantâneos, mas surtos da variante Delta colocaram as autoridades sanitárias em alerta máximo.