Home Esportes GP de São Paulo de Fórmula 1 terá corrida dupla, público deverá...

GP de São Paulo de Fórmula 1 terá corrida dupla, público deverá apresentar comprovante sanitário

445

GP de São Paulo de Fórmula 1 terá corrida dupla, público deverá apresentar comprovante sanitárioO Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que acontece entre os dias 12, 13 e 14 de novembro no Autódromo de Interlagos, terá novidades para a edição 2021, a pista receberá duas corridas no mesmo fim de semana, tornando principalmente a véspera da prova (sábado) muito mais atrativa. Tradicionalmente o fim de semana da Fórmula 1 começa na sexta-feira, com os treinos livres. No sábado, há o treino classificatório. Já no domingo a grande corrida acontece. No entanto, em 2021, Interlagos foi escolhido pela F1 para ser um dos três circuitos a abrigar a sprint race.

“A corrida terá a presença de 100% do público, algo em torno de 160 mil a 170 mil pessoas durante os três dias

A sprint race é uma corrida mais curta que renderá pontos extras aos pilotos e equipes, além de definir o grid de largada para a prova de domingo, substituindo o treino classificatório. Com isso haverá uma qualificação, na sexta-feira, mas para definir qual a posição de largada de cada piloto nessa sprint race.


A Fórmula 1 buscou priorizar circuitos tradicionais para abrigar esse novo formato de fim de semana. Além de Interlagos, Silverstone, na Inglaterra, e Monza, na Itália, também tiveram uma programação diferente em seus respectivos Grandes Prêmios.

O nome da etapa brasileira da Fórmula 1 também foi mudado. O Grande Prêmio Brasil dá lugar ao Grande Prêmio São Paulo. De acordo com a prefeitura, essa alteração aconteceu justamente para valorizar a marca da maior cidade da América Latina, aproveitando a transmissão da corrida para mais de 180 países, e alavancar a economia local através de mais turistas e novos negócios.
Nova logomarca
A Fórmula 1 vai apresentar uma nova identidade a partir da mudança da logomarca. Quem anunciou foi Stefano Domenicali, diretor-executivo do Mundial. A novidade será apresentada durante o GP São Paulo. Segundo Domenicali, que assumiu o comando da F1 no início do ano, a mudança tem a ver com a questão ambiental e a jura da competição de se tornar cada vez mais sustentável.

Ingressos
Vale lembrar que os ingressos para o GP de São Paulo de Fórmula 1 estão esgotados, mas a organização abrirá nesta semana um pequeno lote de entradas para os fãs (cerca de mil bilhetes). Para ter acesso ao autódromo, maiores de 12 anos precisam apresentar o comprovante de vacinação (ao menos uma dose). Menores de 12 anos terão de realizar um exame PCR 48 horas antes ou um teste de antígeno 24 horas antes do evento.


Passaporte Sanitário
Todos os presentes, incluindo profissionais (staff e patrocinadores) e público (torcedores e convidados), terão de apresentar o Chronus com certificado de vacina contra a Covid-19 e/ou testes negativos. O cadastro do aplicativo deve ser feito obrigatoriamente até o dia 10 de novembro.

Tal certificação garante consistência e segurança para os envolvidos, já que a Chronus consegue antecipar a aferição dos dados com o cruzamento das informações, corrigindo-as quando possível ou sinalizando rapidamente às autoridades para que tais inconsistências possam ser retificadas.

Como validar o i-Passport
Em alguns estados, há a opção de pré-cadastro no site www.ipassport.world, pois algumas localidades não possuem ainda API de integração e registram as informações de forma manual. Após esse pré-cadastro, o usuário deve aguardar no máximo 48 horas para que as informações sejam consolidadas pela tecnologia Chronus e assim baixar o app Chronus em seu smartphone. A aplicação está disponível para IOS ou Android.

Seguindo os protocolos determinados pelas autoridades sanitárias da cidade e do estado, com o único objetivo de garantir a saúde de todos, além do Chronus i-Passaport, será necessária a apresentação da documentação abaixo para a entrada no autódromo nos dias do evento:

Documentos Necessários:
• Documento com foto.
• Comprovante de vacina completo (duas doses ou dose única).
• Para quem não completou a vacinação – crianças de 5 a 12 anos ou quem tomou só uma dose –, será obrigatória apresentação do teste negativo para Covid do tipo antígeno (realizado até 24h antes de cada acesso ao autódromo) ou RT-PCR.
• Não será permitida a entrada de maiores de 12 anos que não tenham recebido, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
• O uso de máscara é obrigatório durante todo o evento, exceto (naturalmente), enquanto estiver comendo e bebendo.