Home + Notícias Disputa acirrada e apenas 12 pontos separam Hamilton e Verstappen do título...

Disputa acirrada e apenas 12 pontos separam Hamilton e Verstappen do título 2021

248

Disputa acirrada e apenas 12 pontos separam Hamilton e Verstappen do título 2021Faltando apenas cinco etapas para o fim da temporada 2021 da Fórmula 1, apenas 12 pontos separam Lewis Hamilton e Max Verstappen do título deste ano. E frente a uma disputa tão acirrada, o chefe do britânico na Mercedes, Toto Wolff, teme que os dois pilotos possam voltar a se encontrar caso a briga pelo título chegue na última corrida do ano, no GP de Abu Dhabi.

A dupla vem se revezando na liderança do campeonato desde março, quando Hamilton venceu o GP do Bahrein. Porém, as vitórias na Emilia-Romagna e em Mônaco e uma sequência de outras três vitórias ajudaram Verstappen a superá-lo até a resposta do piloto da Mercedes na Inglaterra e com o pódio na Hungria.


Verstappen conseguiu retomar a liderança após ver Hamilton voltar à ponta da tabela no intervalo da temporada, vencendo em casa, no GP da Holanda. Sua vantagem, porém, não passava dos seis pontos até o GP dos Estados Unidos, que lhe permitiu dobrar a diferença para 12.

A disputa pelo título neste ano foi largamente influenciada por dois choques entre eles: o primeiro na largada do GP da Inglaterra, no qual Hamilton foi punido por provocar a colisão que tirou Verstappen do jogo, mas conseguiu vencer. O segundo foi no GP da Itália, quando o holandês foi penalizado pelo incidente que tirou ambos da disputa.

Essa não é a primeira vez que Wolff precisa lidar com animosidade na disputa por um título, já que teve que gerenciar a rivalidade interna entre Hamilton e Nico Rosberg entre 2014 e 2016. Dessa vez, porém, o austríaco acredita que deve deixar seu piloto e Verstappen se resolverem sozinhos:

A 18ª etapa da F1 acontece neste fim de semana, com o GP do México. Restam cinco rodadas para o fim do campeonato: além da etapa do GP São Paulo em Interlagos, as novidades Catar e Arábia Saudita e o GP de Abu Dhabi, que fecha o ano em 12 de dezembro.