Home Esportes Tênis: Bruno Soares e Jamie Murray avançam para semifinais do US Open

Tênis: Bruno Soares e Jamie Murray avançam para semifinais do US Open

228

Tênis: Bruno Soares e Jamie Murray avançam para semifinais do US OpenO brasileiro Bruno Soares (esq) e o escocês Jamie Murray derrotaram o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos de virada por 2 sets a 1 e se classificaram para as semifinais do torneio de duplas do US Open. Soares busca o bicampeonato consecutivo, já que venceu o torneio no ano passado ao lado do então parceiro, o croata Mate Pavic.

Em seu primeiro torneio desde que teve uma apendicite e precisou passar por uma cirurgia no Japão, antes de competir nos Jogos Olímpicos, Bruno Soares tenta defender seu título em Nova York.


Para a dupla voltar à final, será preciso superar agora o time formado pelo australiano John Peers e o eslovaco Filip Polasek, que são os cabeças de chave 8 do US Open. A outra vaga no jogo que vale o título será decidida entre os americanos Steve Johnson e Sam Querrey e a parceria formada pelo também americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury.

Queda nas duplas mistas do US Open
Único representante do Brasil ainda vivo na chave de duplas mistas do US Open de 2021, Marcelo Demoliner acabou eliminado. Jogando ao lado da australiana Ellen Perez, o brasileiro foi superado pela mexicana Giuliana Olmos e Marcelo Arévalo, de El Salvador.

Na partida, Marcelo Demoliner e Ellen Perez foram melhores na primeira parcial e conseguiram vencer por 6/3. No segundo set, Olmos e Arévalo quebraram o serviço da dupla do tenista brasileiro no início e devolveu o placar, com 6/3, e forçou o super tie break. Nele, Demoliner e Perez erraram mais que o esperado, perderam por 10/4 e deram adeus ao US Open.