Home Esportes Fórmula 1: Mercedes anuncia seu novo piloto para temporada 2022

Fórmula 1: Mercedes anuncia seu novo piloto para temporada 2022

248

Fórmula 1: Mercedes anuncia seu novo piloto para temporada 2022A Mercedes confirmou a contratação do piloto inglês George Russell de 23 anos para a temporada 20221 da Fórmula 1. A contratação de Russel já vinha sendo discutida internamente a várias semanas. O primeiro sinal de sua ida para a equipe alemã se deu com o anúncio da aposentadoria de Kimi Räikkönen ao fim de 2021, o que deixou espaço vago para Valtteri Bottas ir à Alfa Romeo no próximo ano.

Russell, fez sua estreia na F1 em 2019, entretanto, apenas no GP de Sakhir de 2020, teve seu primeiro test-drive com a equipe ao substituir Lewis Hamilton, que testou positivo para Covid-19 na época, terminando a corrida em nono lugar.


Apesar de uma carreira de altos e baixos, Russell tem acompanhado a evolução da Williams neste ano. O GP da Hungria, corrida em que terminou em nono, somou os primeiros pontos com o time, mas foi na prova seguinte que fez sua estrela brilhar. No GP da Bélgica que nunca aconteceu, após alinhar na segunda posição do grid, alcançou seu primeiro pódio na F1.

Atualmente, o inglês soma 13 pontos e aparece na 15ª colocação da classificação, uma acima de seu companheiro Nicholas Latifi. No Mundial de Construtores, a Williams vem no oitavo posto, à frente de Alfa Romeo e Haas.

Estamos felizes em confirmar Russell e seu próximo passo na carreira. Foi campeão em cada uma das categorias. Agora, nosso objetivo é que continue aprendendo em nosso ambiente e com Lewis, o melhor piloto de todos os tempos. Tenho certeza que a medida que o relacionamento cresça, vão entregar resultados para a equipe”, disse Toto Wolff diretor executivo da equipe Mercedes.