Home Esportes Ciclismo: Volta da Espanha 2021 “La Vuelta” último Grand Tour da temporada

Ciclismo: Volta da Espanha 2021 “La Vuelta” último Grand Tour da temporada

3240
Volta da Espanha 2021 "La Vuelta" último Grand Tour da temporada
Primoz Roglic (ao centro) levanta sua bike durante comemoração do título

O esloveno Primoz Roglic conquistou o tricampeonato da Volta da Espanha 2021 com a vitória última etapa neste domingo (5-set), em uma prova de contrarrelógio com largada em Patrón e chegada em Santiago de Compostela.

O esloveno completou os 33.8 km de percurso com o tempo de 44:02, sendo o único ciclista a vencer quatro etapas nesta edição. Ele terminou a competição com a camisa vermelha e colocando quatro minutos e 42 segundos de vantagem sobre o espanhol Enric Mas.


Roglic se torna o quarto ciclista na história a conquistar pelo menos três títulos de La Vuelta, igualando o feito do suíço Tony Rominger e dos espanhóis Alberto Contador e Roberto Heras, este último é o recordista com quatro títulos. Dentre estes atletas, apenas Alberto Contador não foi campeão três vezes seguidas.

La Vuelta definiu também as outras premiações da competição. Fabio Jakobsen (NED) ficou com a camisa verde, dada ao melhor sprinter, Michael Storer (AUS) faturou a camisa branca com bolinhas, dada ao rei da montanha, Gino Mäder (SUI) ganhou a camisa branca, dada ao ciclista jovem, Magnus Cort (DEN) foi escolhido o ciclista mais combativo, enquanto a Bahrain Victorious foi a melhor equipe da disputa.

Significado das camisas na competição
Camisa vermelha: vestida pelo líder da classificação geral individual de acordo com os tempos obtidos em cada etapa.
Camisa verde: vestida pelo líder da classificação de pontos de cada etapa cumprida.
Camisa de pontos azuis: vestida por quem ocupa o primeiro lugar na classificação Rei da Montanha de acordo com os pontos acumulados em cada passagem de montanha.
Camisa branca: vestida pelo líder da classificação geral ao final de cada etapa.