Home + Notícias GP São Paulo de Fórmula 1 será primeiro grande evento com público...

GP São Paulo de Fórmula 1 será primeiro grande evento com público no Brasil: Ingressos à venda

201

GP São Paulo de Fórmula 1 será primeiro grande evento com público no Brasil: Ingressos à vendaDepois de mais de 15 meses com eventos que reúnam público proibidos no Brasil devido a pandemia de covid que ainda está fora de controle, organizadores do GP São Paulo de Fórmula 1 no autódromo de Interlagos já iniciaram as venda on-line de ingressos para a etapa brasileira.

Na ansiedade de muitas pessoas em estarem em algo grande e autorizado pelas autoridades de saúde, um dia após a abertura das vendas, o primeiro lote de ingressos no dia 18 os ingressos foram totalmente esgotados. A organização informou que uma segunda carga estará disponível na terça-feira (22), a partir das 19h (de Brasília). Para o GP São Paulo, serão autorizados a entrada de 120 mil pessoas, em grupos de 40 mil por dia durante o final de semana da competição entre 5 e 7 de novembro.

Leia também:

Programação diária de provas das Olímpiadas de Tóquio


As autoridades e os organizadores contam com o aumento na velocidade na vacinação contra o vírus no estado e na capital paulista. Seguindo protocolos semelhantes aos adotados em outros países, só poderá assistir o evento aqueles que apresentarem documentos que comprovem que foram tomadas as duas doses da vacina.

Comprar o ingresso do GP do Brasil 2021?

Os ingressos para o GP São Paulo 2021 de F1 serão comercializados no site www.f1saopaulo.com.br. No entanto, o primeiro dia de vendas será para um público selecionado pelos promotores, sendo os frequentadores mais assíduos do evento. No mesmo dia, o público geral poderá se cadastrar na plataforma para ter acesso ao segundo lote, vendidos a partir de terça-feira (22). Os valores e a quantidade de ingressos não foram informados.

Qual o valor do ingresso?
A organização da prova não divulgou os valores e nem a quantidade de ingressos por lote. No entanto, no último Grande Prêmio realizado no Brasil, em 2019, as entradas mais baratas, para os setores G e Q, custaram cerca R$ 610. Por outro lado, a mais cara, para a área VIP Premium Paddock Club, teve preço médio R$ 16,6 mil. Todas deram acesso ao autódromo nos três dias de prova.

Risco de compra antecipada
Como os indicativos de vacinação no Brasil ainda são muito baixos, existe o risco real de que o Grande Prêmio de São Paulo seja cancelado não pela organização no Brasil e sim pela Liberty Media, empresa que controla a categoria automobilística diante de toda a repercussão negativa do país no combate a pandemia.