Home + Notícias Brasil conquista mais duas medalhas no Jogos Olímpicos de Tóquio; veja quadro...

Brasil conquista mais duas medalhas no Jogos Olímpicos de Tóquio; veja quadro de medalhas

265

Brasil conquista mais duas medalhas no Jogos Olímpicos com Rebeca Andrade e Mayra AguiarO Brasil conquistou mais duas medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na madrugada desta quinta-feira (29) com a ginasta Rebeca Andrade e a judoca Mayara Aguiar. O Brasil soma um total de sete medalhas conquistadas até agora, sendo 1 de ouro, três de prata e três de bronze.

Veja o quadro de medalhas:

Medalha de Prata:
A ginasta Rebeca Andrade, de 22 anos, conquistou a medalha de prata no individual geral da ginástica artística na Olimpíada de Tóquio. A atleta paulista se tornou a primeira brasileira a conquistar uma medalha na ginástica artística nos jogos.


Rebeca liderou a competição durante alguns aparelhos e chegou a ter a nota de partida revisada na trave, o que a levou em segundo já para o solo. A diferença de poucos décimos deixou a decisão para o último aparelho. Rebeca sofreu penalidades por pisar fora do tablado, mas com 57,298 pontos, Rebeca só ficou atrás da americana Sunisa Lee, que somou 57,433 pontos e manteve o domínio do país na prova. O bronze foi para a russa Angelina Melnikova, com 57,199 pontos.
Medalha de Bronze:
A judoca Mayra Aguiar conquistou a medalha bronze nesta quarta-feira (29), a gaúcha, de 29 anos, que disputa a categoria até 78 kg e se tornou a primeira atleta do país a conquistar três medalhas em esportes individuais na Olimpíada (2012, 2016 e 2021).

Na luta que lhe garantiu o seu lugar no pódio, Mayra Aguiar venceu a sul-coreana Hyunji Yoon com um ippon. Assim, confirmou o porquê é uma das judocas mais fortes e experientes do Time Brasil. O bronze de Mayra tem a marca da superação. Na reta final de preparação para a Olimpíada de Tóquio, a judoca teve uma séria lesão ligamentar no joelho esquerdo e precisou ser operada. Havia o risco de ela ficar de fora da Olimpíada, mas a judoca voltou a tempo de garantir sua presença nos Jogos.