Home Esportes Seleção Brasileira de vôlei masculino é convocada para os Jogos Olímpicos de...

Seleção Brasileira de vôlei masculino é convocada para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

262
Seleção Brasileira de vôlei masculino é convocada para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Jogadores comemoram conquista da Liga das Nações

O técnico da Seleção Brasileira de vôlei masculino, Renan Dal Zotto, divulgou neste final de semana a relação com os 12 atletas convocados para as Olimpíadas de Tóquio 2020. A relação de atletas foi baseada na equipe que conquistou o título inédito da Liga das Nações no domingo (27-jun) após uma virada sobre a forte seleção da Polônia.

Dal Zotto, que acompanhou a campanha do título à distância por estar se recuperando da covid-19, escolheu os seguintes atletas para ir em busca do segundo ouro olímpico consecutivo (e quarto no geral):

Atletas convocados:
Levantadores: Bruninho e Fernando Cachopa;
Opostos: Wallace e Alan;
Centrais: Lucão, Maurício Souza e Isac;
Ponteiros: Lucarelli, Leal, Maurício Borges e Douglas;
Líbero: Thales

Seis dos doze convocados estiveram na campanha do ouro olímpico no Rio, em 2016: Bruninho, Wallace, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges e Lucarelli.

O Brasil estreará nos Jogos diante da Tunísia, no dia 24 de julho. Antes disso, a equipe desembarca no Brasil nesta segunda-feira (28) e inicia os treinamentos de preparação para Tóquio no dia 1º de julho, em São Paulo. Sorteado no Grupo B da competição, o Brasil aparece ao lado de Argentina, Estados Unidos, França, Rússia e Tunísia.