Home + Notícias Roland Garros: Roger Federer desiste de disputar torneio francês de tênis

Roland Garros: Roger Federer desiste de disputar torneio francês de tênis

356

Roland Garros: Roger Federer desiste de disputar torneio francês de tênisO tenista Roger Federer, se retirou do torneio francês de Roland Garros no domingo (6-jun), um dia após vencer o alemão Dominik Koepfer na terceira rodada optando por se preservar para a temporada na grama em Wimbledon. “Após discussões com a minha equipe, decidi que deveria me retirar do Aberto da França”, disse Federer em uma nota publicada pela Federação Francesa de Tênis.

Após duas cirurgias no joelho e mais de um ano em recuperação, é importante escutar o meu corpo e não correr de volta para a competição”, acrescentou o suíço de 39 anos.


Federer, que pouco jogou nos últimos 17 meses, sofreu fisicamente no quarto set da vitória sobre Koepfer no sábado (5), e decidiu encerrar sua campanha em Roland Garros antes do que seria uma competitiva partida contra o italiano Matteo Berrettini.

O tenista disse que estava ponderando se participaria da segunda semana do torneio de Grand Slam na quadra de saibro, já que seu objetivo na temporada era Wimbledon, o principal torneio na grama no dia 28 de junho.

O diretor do torneio, Guy Forget, disse: “O Aberto da França lamenta a retirada de Roger Federer do torneio, mas ele lutou muito na noite passada. Ficamos todos maravilhados por vê-lo de volta a Paris, onde jogou três partidas de alto nível. Desejamos-lhe as maiores felicidades para o resto da temporada”.

O sete vezes campeão do Grand Slam, Mats Wilander disse que a decisão de Federer faz sentido, já que o oito vezes campeão de Wimbledon tem mais chances de sucesso na grama. “Isso prova que é um projeto de longo prazo para ele voltar. Para mim, isso é uma boa notícia, pois mostra que ele vai ficar mais um pouco”, disse Wilander, um especialista em tênis.