Home + Notícias Floyd Mayweather vence luta contra youtuber e fatura mais de 100 milhões

Floyd Mayweather vence luta contra youtuber e fatura mais de 100 milhões

177
Floyd Mayweather vence luta contra youtuber e fatura mais de 100 milhões
Youtuber sofreu com os golpes de Mayweather durante os 8 rounds da luta

O ex-boxeador e multicampeão Floyd Mayweather, de 44 anos (invicto com 50 vitórias) enfrentou o youtuber Logan Paul, 26 anos na noite de domingo (6-jun) no ‘Hard Rock Stadium’, na cidade de Miami nos Estados unidos. E, como era de se esperar, a experiência e técnica de Mayweather superou visivelmente o aspirante a boxeador. No entanto, devido às regras de exibição previstas para a disputa, não houve vencedor declarado após os oito assaltos disputados, mas ficou mais que evidente quem foi o vencedor.

A luta aconteceu com a presença de 30 mil fãs que lotaram o estádio em noite chuvosa, para ver mais uma apresentação de Mayweather, que tem em seu histórico 12 títulos mundiais em cinco categorias de peso diferentes. Mais inteiro fisicamente, o veterano atacou com diversos golpes no corpo do rival, que caiu de produção a partir do segundo round.


Em sua última luta como profissional, em 2017, Mayweather nocauteou Conor McGregor no 10º assalto, em duelo realizado na cidade de Las Vegas (EUA). Em 2018, o veterano nocauteou Tenshin Nasukawa em uma luta promovida em Saitama, no Japão.

Quantos eles ganharam?
Os valores pagos aos lutadores não foram divulgados oficialmente, já que se tratava de uma luta de exibição, mas o veterano de 44 anos já havia cogitado, em entrevista, que o combate poderia lhe render cifras próximas dos 100 milhões.

Pela apresentação, Paul receberia 250 mil dólares (cerca de R$ 1,3 milhão) além de participação na venda de pay-per-view, já Floyd Mayweather recebeu 20 milhões de dólares (mais de R$ 100 milhões) por sua participação no evento. As altas cifras foram arrecadadas com as vendas pelo sistema pay-per-view e patrocinadores.

Mas, segundo a imprensa especializada, estima-se que Mayweather e Paul receberam um valor próximo dos 120 milhões de dólares (cerca de 605 milhões de reais), sendo 90% desse valor pago para Mayweather.