Home + Notícias Michael Jordan presentará Kobe Bryant em homenagem do Hall da Fama

Michael Jordan presentará Kobe Bryant em homenagem do Hall da Fama

412

Michael Jordan presentará Kobe Bryant em homenagem do Hall da FamaO Hall da Fama anunciou que Michael Jordan vai representar o falecido Kobe Bryant na cerimônia de entrada da classe de 2020. Kobe, um dos maiores jogadores de todos os tempos não vai estar fisicamente presente para testemunhar a sua introdução oficial no templo máximo do basquete. O lendário atleta que ele sempre idolatrou e buscou copiá-lo em quadra, porém, estará lá para prestar as devidas homenagens ao craque que adotou como um irmão mais novo no basquete.

Os dois ex-jogadores tinham uma relação muito próxima, que o ídolo do Chicago Bulls detalhou pela primeira vez em um discurso emocionante durante o funeral simbólico realizado pelo Los Angeles Lakers para o seu eterno craque, no Staples Center. “Lá no começo, eu ficava meio incomodado com todas as perguntas que Kobe me fazia. Mas, com o tempo, tornou-se uma nova paixão para mim. Fui o conhecendo e descobri que queria ser o melhor irmão mais velho que pudesse”, contou o considerado maior jogador da história.


Os eleitos pelo Naismith Memorial ou seus familiares, em caso de seleções póstumas, escolhem um ou mais integrantes vivos do Hall da Fama para servirem como “padrinhos” e apresentadores. Entre os outros grandes nomes da turma de 2020, Tim Duncan será recepcionado no palco de honra de Springfield pelo ex-companheiro de San Antonio Spurs, David Robinson, enquanto Kevin Garnett vai ter o ex-armador Isiah Thomas como padrinho.

Kobe Bryant não será o único homenageado póstumo da cerimônia de introdução de 2020, adiada por conta da pandemia da COVID-19 para o dia 15 de maio. O ex-treinador universitário Eddie Sutton faleceu poucos dias depois de ser confirmado como um dos eleitos, ainda no ano passado. O ex-dirigente da FIBA, Patrick Baumann, escolhido diretamente pelo comitê dos contribuintes do esporte, morreu precocemente em 2018, aos 51 anos de idade.