Home Esportes Descubra os jogadores que apostam no eSports com cifras milionárias

Descubra os jogadores que apostam no eSports com cifras milionárias

495
Descubra os jogadores que apostam no eSports com cifras milionárias
Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho estão entre os investidores de esportes eletrônicos

O setor eSports tem registrado números impressionantes em receita emergindo de forma natural de grandes oportunidades de negócio para aqueles com visão empresarial e de empreendedorismo.
………….
Marcas como a Betway também apostam no patrocínio dos eSports para aumentar a exposição da empresa. Esta perspectiva é partilhada por muitos jogadores profissionais que se deixaram fascinar pela indústria e que passaram a investir neste segmento. Abaixo veremos quem são os jogadores de futebol que investem na indústria de esportes eletrônicos.
………….
Dois apaixonados confessos pelos eSports são: o atacante espanhol, Borja Iglesias, jogador do Real Betis, e do goleiro Thibaut Courtois do Real Madrid. Ambos estão ligados ao mundo do esporte eletrônico. Borja e Thibaut são parceiros e embaixadores da marca Dux Gaming, equipe de eSports da DjMario, um famoso streamers da FIFA.
………….
O projeto deu frutos, a equipe entrou no futebol profissional e adquiriu o clube Internacional de Madri convertendo-se em uma fusão sob o nome de Dux Internacional de Madri.
………….
Gerard Piqué, do Barcelona, envolveu-se nos eSports desde 2012 quando fundou a sociedade Kerad Games, a empresa conseguiu desenvolver três jogos: Golden Manager, Trivia League e Stop&Goal. Em 2018 a empresa deu lugar a eFootball Pro, um projeto em parceria com a Konami. Ambas as marcas são responsáveis pela organização do torneio eFootball Pro League.
………….
O astro francês do Barcelona, Antoine Griezmann, criou seu próprio clube de esporte eletrônicos Grizi Esports, juntamente com o seu irmão Theo Griezmann. Outros atletas que apostam nos Esports são os criadores de Ramboot Club, Álvaro Morata do Atlético de Madrid e Dani Parejo do Valencia.
………….
Em 2020 os jogadores mexicanos Alfredo Talavera do clube León e Sebastián Fassi do clube Toluca entraram no palco eSport como parte da diretiva do México Esport Team.
………….
Outras figuras do ambiente futebolístico como Álvaro Arbeloa, ex-jogador do Real Madrid, César Azpilicueta do Chelsea, André Gomes do Everton, Sergio Reguilón do Sevilla, Zlatan Ibrahimovic e lendas do futebol nacional como Ronaldo Nazario e Ronaldinho Gaúcho estão investindo em esportes eletrônicos.
………….
Cabe destacar que Álvaro Arbeloa ex Real Madrid e Manchester United investiu 25 milhões de dólares na criação de Guild Esports, seu presidente executivo é Caleton Curtis, ex-vice-presidente da companhia Blizzard. O executivo espera que o projeto chegue a um valor de mercado de 100 milhões de dólares.
………….
Como você pode ver, vários segmentos do mundo do esporte, inclusive o setor de casas de apostas esportivas como o Betway se somam ao patrocínio dos Esports para aproveitar o sucesso desta indústria.
………….
Muitas equipes latino-americanas têm divisão de Esports e participam de torneios virtuais como por exemplo o clube argentino Estudiantes, no qual Juan Sebastián Verón investiu e continua apostando no crescimento do setor.
………….
No ano passado, Sergio Agüero e Paulo Dybala se converteram em streamers da FIFA 20, demonstrando seu fanatismo pelos esportes eletrônicos.
………….
Hoje são incontáveis as oportunidades de negócio que oferecem os Esports, especialmente em época de confinamento domiciliar obrigatório. Mesmo os profissionais de futebol estão se expandindo para este setor para ativar seu grande espírito competitivo, incentivar seus fãs e aumentar seus rendimentos.