Home Esportes Bernardinho se despede do Brasil para comandar Seleção Francesa de vôlei

Bernardinho se despede do Brasil para comandar Seleção Francesa de vôlei

222
Bernardinho se despede do Brasil para comandar Seleção Francesa de vôlei
Bernardinho irá comandar a seleção francesa após os Jogos Olímpicos

O técnico brasileiro de vôlei, Bernardinho já tem seu caminho traçado após a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, seu destino será o comando da Seleção Francesa Masculina. O técnico brasileiro, aceitou a proposta da Federação Francesa de Voleibol para suceder Laurent Tillie.

“Depois de Laurent Tillie, que deu à França seus primeiros títulos (campeão europeu em 2015, duas vitórias na Liga Mundial em 2015 e 2017), é outra lenda do vôlei internacional que tomará as rédeas da seleção masculina desde o próximo verão até os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris” disse a Federação Francesa em suas redes sociais.


“Estou muito honrado que a federação tenha a minha candidatura aceita. Esta decisão não foi fácil porque requer alguns sacrifícios pessoais, mas quando olho para esta equipe francesa e sua evolução hoje, estou muito animado em poder trazer minha experiência para ela, a fim de ir em direção a um objetivo comum: a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris”, afirmou Bernardinho.

O técnico deixou a seleção brasileira após a conquista do ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016. Na época Bernardinho disse querer ficar mais perto da família após duas décadas se dividindo entre equipe e seleção. Agora, porém, assume uma nova missão para o próximo ciclo olímpico.

Com a confirmação o técnico ainda seguirá à frente do Sesc-Flamengo, continuando o processo de montagem do elenco do Sesc para a próxima temporada da Superliga Nacional. Na última edição da competição nacional, o treinador levou o clube à quinta posição, sendo eliminado nas quartas de final para o Sesi-Bauru.