Home Esportes Basquete: Corinthians enfrenta o líder Flamengo pelo NBB no Maracanãzinho

Basquete: Corinthians enfrenta o líder Flamengo pelo NBB no Maracanãzinho

153

Corinthians enfrenta o líder Flamengo pelo NBB no MaracanãzinhoO Corinthians terá um grande desafio nesta quinta-feira (18) pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Após vencer o vice-líder Minas em uma sequência de cinco vitórias, agora é a vez do Timão enfrentar o líder Flamengo. A partida, inicialmente aconteceria no Ginásio Henrique Villaboim em São Paulo, no entanto, devido ao aumento no número de mortes por covid-19, o Governo estadual impôs novas medidas restritivas e o jogo foi transferido para o Maracanãzinho, no Rio nesta quinta-feira (18) a partir das 20h00.


O clube paulista é o sexto colocado no NBB com 41 pontos. A equipe tem 15 vitórias e 11 derrotas na competição. Já o Flamengo, adversário desta noite, soma 52 pontos, tendo vencido 25 partidas e sofrido apenas duas derrotas (uma delas contra o Corinthians no primeiro
turno).
………….
Já o Flamengo segue imbatível no NBB, após a vitória sobre o Mogi das Cruzes por 89 a 74, no Maracanãzinho o clube chegou a 12 vitórias seguidas no torneio.
………….
Com um sistema de “bolha” adotado pela Liga Nacional de Basquete, todos os jogos desta rodada estão sendo realizados no Maracanãzinho no Rio de Janeiro.
Sobre o NBB
O Novo Basquete Brasil (NBB) é uma competição de basquete masculina, organizado pela Liga Nacional de Basquete e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball. É considerado o Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino, substituindo o antigo Campeonato Nacional de Basquete. O NBB é reconhecido pela FIBA (Federação Internacional de Basquete) como a liga de basquete do Brasil.A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi fundada no dia 1 de agosto de 2008 mantendo sede em São Paulo e conta, atualmente, com 20 clubes filiados. O Novo Basquete Brasil foi criado pela LNB, presidida atualmente por Delano Franco.