Home Esportes Stock Car terá pelo menos 25 pilotos no grid de 2021

Stock Car terá pelo menos 25 pilotos no grid de 2021

548

Stock Car terá pelo menos 25 pilotos no grid de 2021A temporada 2021 da Stock Car com início previsto para o dia 28 de março (em local a ser confirmado), terá pelo menos 25 pilotos já confirmados no grid. Para as principais equipes do grid, nada muda, a Eurofarma RC, que venceu as últimas quatro temporadas, seguirá com Ricardo Maurício, atual campeão, e Daniel Serra, a RCM também manterá Ricardo Zonta e Bruno Baptista no grid, ao passo que a Ipiranga Racing, capitaneada por Andreas Mattheis, seguirá com a mesma dupla de 2020, formada por Thiago Camilo e Cesar Ramos.


Outro time que manterá a dupla é a Full Time, que segue com Rubens Barrichello e Matías Rossi, enquanto a Cavaleiro Sports continuará com Marcos Gomes e Denis Navarro como pilotos. Há também a Blau Motorsports, que terá pelo segundo ano seguido Allam Khodair e Diego Nunes trabalhando juntos na mesma garagem.

Uma das novidades é a R. Mattheis, que passa a se chamar Lubrax Podium e contará com Felipe Massa e Julio Campos, que foi apoiado pela BR Distribuidora em 2020 na estrutura da Crown Racing. O time de William Lube tem confirmado Cacá Bueno, que parte para mais uma temporada no time, e Beto Monteiro, piloto que se dividirá entre a Stock Car e a Copa Truck.

Há ainda três novos times na Stock Car: a Pole Motorsport, que terá Átila Abreu e Galid Osman, dupla que esteve na TMG na última temporada, a MX Piquet Sports, de Nelsinho Piquet e Sérgio Jimenez, e a RKL Competições, que sobe da Stock Light com um carro, guiado por Gustavo Frigotto.

Além dos 25 pilotos já confirmados no grid, há pelo menos mais três quase certos. A tradicional Vogel Motorsports deverá contar com Gabriel Casagrande e Pedro Cardoso, que formaram dupla na R. Mattheis em 2020. Christian Hahn, deve fazer sua estreia na Stock Car com um terceiro carro na Blau Motorsport. Outra equipe que trabalha com a possibilidade de um terceiro carro é a KTF, que tem confirmados Guilherme Salas e Lucas Foresti.

Grid da Stock Car para a temporada 2021
(*pendente de confirmação)

Eurofarma RC – Ricardo Maurício e Daniel Serra
RCM – Ricardo Zonta e Bruno Baptista
Ipiranga Racing – Thiago Camilo e Cesar Ramos
Lubrax Podium – Felipe Massa e Julio Campos
Vogel – Gabriel Casagrande* e Pedro Cardoso*
Full Time Sports – Rubens Barrichello e Matías Rossi
Blau Motorsports – Allam Khodair e Diego Nunes
TMG – Christian Hahn*
Cavaleiro Sports – Marcos Gomes e Denis Navarro
Hot Car – Tuca Antoniazi e Felipe Lapenna
Crown Racing – Beto Monteiro e Cacá Bueno
KTF Sports – Guilherme Salas e Lucas Foresti
Pole Motorsport – Átila Abreu e Galid Osman
MX Piquet Sports – Nelson Piquet Jr. e Sérgio Jimenez
RKL Competições – Gustavo Frigotto