Home Esportes Fórmula 1 de 2021 poderá ter sua primeira prova adiada devido a...

Fórmula 1 de 2021 poderá ter sua primeira prova adiada devido a nova variante de Covid-19

438
Fórmula 1 de 2021 poderá ter sua primeira prova adiada devido a nova variante de Covid-19
Já na primeira prova de 2021, F1 poderá ter sua data adiada

A abertura da temporada de 2021 da Fórmula 1, programada para acontecer na Austrália dia 21 de março poderá sofre seu primeiro adiamento devido as restrições de viagens e em meio ao surgimento de uma nova variante de Covid-19. Com isso forçando uma possível reorganização das corridas no final do ano. Isso significa que o GP do Bahrein, agendado para 28 de março, está prestes a se tornar a abertura da temporada.

Leia também:

Programação diária de provas das Olímpiadas de Tóquio


De todo modo, um porta-voz da F1 disse que a categoria “provou que podíamos voltar às corridas com segurança e entregou o que muitos pensavam ser impossível em março de 2020”. As obras de construção do circuito temporário de rua em Albert Park, em Melbourne, normalmente começam no final de janeiro, mas a venda de ingressos para a corrida ainda não começou. Entende-se que um anúncio de adiamento do GP será feito ainda neste mês.

A Austrália adotou uma abordagem restrita para limitar a disseminação de Covid-19 desde o surto pandêmico, fechando suas fronteiras para não residentes logo após o cancelamento da corrida de F1 em março de 2020.

A F1 conduziu testes rigorosos para Covid-19 desde o início atrasado da temporada de 2020, garantindo que todo o pessoal do paddock presente nos eventos tenha um teste negativo antes de ser autorizado nos locais. Se uma nova data for encontrada para a corrida na Austrália, isso forçaria uma provável reformulação do calendário no final da temporada, uma vez que a F1 já tem uma programação congestionada após as férias de meio de ano.

Os únicos finais de semana vagos no momento são nos dias 19 de setembro, 17 de outubro, 7 de novembro e 21 de novembro, deixando pouco espaço para a Austrália voltar ao calendário da F1. Após o GP do Bahrein em 28 de março, a F1 deve realizar o GP da China, em Xangai, em 11 de abril, antes de um provável retorno à Europa para uma corrida a ser confirmada no dia 25 de abril.
Fonte: MotorSport