Home + Notícias São Paulo fecha acordo e Fórmula 1 no Brasil terá novo nome...

São Paulo fecha acordo e Fórmula 1 no Brasil terá novo nome a partir de 2021

659
São Paulo fecha acordo e Fórmula 1 no Brasil terá novo nome a partir de 2021
Prova em Interlagos passa a se chamar GP São Paulo a partir de 2021

A Liberty Media oficializou que seguirá correndo no circuito de Interlagos em São Paulo até 2025, mas agora sob o nome de GP de São Paulo de Fórmula 1. A negociação vinha se arrastando a meses depois que o Rio de Janeiro mesmo sem ter um local entrou na disputa pelos direitos.

Mas, São Paulo convenceu a detentora dos direitos comerciais da F1 de que as mudanças pedidas haviam sido feitas. A disputa que saiu do ambito esportivo foi mais uma vez para política, de um lado o prsidente Jair Bolsonaro e o governador do Rio na época (Wilson Witzel) e do outro o governado de São Paulo João Dória e o prefeito Bruno Covas.

Leia também:

Programação diária de provas das Olímpiadas de Tóquio


Após o fechamento do acordo com SP, o prefeito Bruno Covas, destacou justamente esse “grande esforço” para manter a corrida em Interlagos por mais cinco anos, destacando que a cidade tem uma “infraestrutura turística robusta, segurança e possui serviços de alto padrão. Acreditamos que a realização do Grande Prêmio, além de divulgar a cidade para todo o mundo, vai trazer contribuições importantes para a geração de empregos e renda para a população.” E defendeu o investimento para manter a corrida em São Paulo porque estudos mostram que “a cada real investido na prova, R$ 5,20 voltam para a economia local“.

Em seus últimos dias como CEO da Fórmula 1, cargo que será ocupado por Stefano Domenicali a partir de janeiro, Chase Carey disse que a Liberty está “feliz em anunciar que São Paulo vai seguir recebendo a F1 até 2025. Estamos animados para trabalhar com nosso novo promotor nos próximos anos. O Brasil é o mercado muito importante para a F1, com fãs muito atuantes e a corrida no país sempre é um dos destaques do ano, e estamos empolgados para promover mais etapas emocionantes em São Paulo.”

Uma das críticas da Liberty Media em relação à prova brasileira era a inexistência de uma área destinada para os fãs fora das arquibancadas, como ocorre em todas as outras etapas do campeonato.

O calendário recorde de 23 corridas para 2021 deve começar na Austrália em 21 de março e terminar em Abu Dhabi em 5 de dezembro com uma nova corrida noturna na Arábia Saudita em 28 de novembro.