Home + Notícias Felipe Massa retorna às pistas, agora pela Stock Car em 2021

Felipe Massa retorna às pistas, agora pela Stock Car em 2021

518

Felipe Massa retorna às pistas, agora pela Stock Car em 2021O paulistano Felipe Massa anunciou seu retorno ao mundo do automobilismo, o piloto de 39 anos que correu de Fórmula 1 até 2017 está de volta às pistas, mas agora seu desafio será dentro da Stock Car em 2021. Massa integrará a equipe R. Mattheis, que conta atualmente com Gabriel Casagrande e Pedro Cardoso como pilotos.

Atualmente Massa corre o campeonato da Porsche Endurance Series, torneio de corridas de longa duração promovido pela Porsche Cup. Para a Stock Car, Massa contará com três patrocinadores: Richard Mille, Americanet e Oak Berry. Não se sabe, porém, se a R. Mattheis seguirá competindo na próxima temporada com os Chevrolet Cruze, ou se passarão a usar os Toyota Corolla.


Felipe Massa possui duas largadas na principal categoria do automobilismo brasileiro. Em 2018, o piloto disputou a Corrida de Duplas ao lado de Cacá Bueno em Interlagos. Meses depois, o piloto participou da Corrida do Milhão, no anel externo do autódromo de Goiânia.

“A sensação de correr em casa é impressionante. Parece que a cada volta que você dá, a torcida levanta. O amor que o brasileiro tem pelo automobilismo é uma coisa impressionante. Difícil de achar em outro país“, disse Massa.

Felipe Massa estreou na F-1 em 2002 e correu pela Ferrari ao lado do heptacampeão Michael Schumacher. Massa deixou a categoria em 2017.