O paulistano Felipe Massa anunciou seu retorno ao mundo do automobilismo, o piloto de 39 anos que correu de Fórmula 1 até 2017 está de volta às pistas, mas agora seu desafio será dentro da Stock Car em 2021. Massa integrará a equipe R. Mattheis, que conta atualmente com Gabriel Casagrande e Pedro Cardoso como pilotos.
Atualmente Massa corre o campeonato da Porsche Endurance Series, torneio de corridas de longa duração promovido pela Porsche Cup. Para a Stock Car, Massa contará com três patrocinadores: Richard Mille, Americanet e Oak Berry. Não se sabe, porém, se a R. Mattheis seguirá competindo na próxima temporada com os Chevrolet Cruze, ou se passarão a usar os Toyota Corolla.
Felipe Massa possui duas largadas na principal categoria do automobilismo brasileiro. Em 2018, o piloto disputou a Corrida de Duplas ao lado de Cacá Bueno em Interlagos. Meses depois, o piloto participou da Corrida do Milhão, no anel externo do autódromo de Goiânia.
“A sensação de correr em casa é impressionante. Parece que a cada volta que você dá, a torcida levanta. O amor que o brasileiro tem pelo automobilismo é uma coisa impressionante. Difícil de achar em outro país“, disse Massa.
Felipe Massa estreou na F-1 em 2002 e correu pela Ferrari ao lado do heptacampeão Michael Schumacher. Massa deixou a categoria em 2017.