Home Esportes Ao vivo: Prêmio The Best Fifa 2020; Veja os indicados

Ao vivo: Prêmio The Best Fifa 2020; Veja os indicados

1979
Premiação acontece nesta quinta a partir das 15h00

Em épocas de distanciamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus, a maior premiação do futebol mundial o Prêmio The Best (Melhor Jogador(a) do Mundo) promovido pela Fifa também precisou ser revisto neste ano de 2020. A maior entidade do futebol, irá manter a cerimônia de premiação nas categorias masculino e feminino, mas desta vez tudo será online direto de Zurique na Suíça nesta quinta-feira (17-dez) e com transmissão ao vivo no Portal a partir das 15:00 (horário de Brasília).
……..
A premiação, também distribuirá prêmios para a melhor goleiro, melhor treinador e o prêmio Puskas.


Veja os indicados de 2020
……..
Premiação Masculina
……..
Melhor jogador
Para aqueles que esperavam por Neymar e companhia neste ano, a expectativa ficará para 2021 mesmo. Os indicados a melhor jogador foram o português Cristiano Ronaldo (CR7) da Juventus, o argentino Lionel Messi do Barcelona e o polonês Robert Lewandowski do Bayern de Munique.

Melhor goleiro
O brasileiro Alisson, do Liverpool, mais uma vez está entre os finalistas ao prêmio, junto do alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique, e do esloveno Jan Oblak, do Atlético de Madrid.

Melhor treinador
Entre os treinadores do futebol masculino, estão ainda na disputa Hansi Flick, do Bayern de Munique, Jürgen Klopp, do Liverpool, e Marcelo Bielsa, do Leeds United.

Premiação Feminina

Melhor jogadora
Já entre as mulheres, as três candidatas são: a inglesa Lucy Bronze, do Manchester City; a dinamarquesa Pernille Harder, do Chelsea; e a francesa Wendie Renard, do Lyon.

Melhor treinadora
Entre as treinadoras do futebol feminino, estão ainda na disputa; Emma Hayes do Chelsea. Jean-Luc Vasseur do Lyon e Sarina Wiegman da Holanda.

Melhor goleira
Sarah Bouhaddi do Lyon, Tiane Endler do PSG e Alyssa Naeher do Chicago Red Stars.

Prêmio Puskás
O prêmio para o gol mais bonito também tem na disputa; Arrascaeta do Flamengo, Luis Suárez do Atlético de Madrid e Heung-min Son do Tottenham. Já na categoria “Fan Award” (premio para gestos de torcedores selecionados pela Fifa), o brasileiro Marivaldo Francisco da Silva, torcedor do Sport, é um dos três finalistas.

Prêmio Bola de Ouro
A premiação de 2020 foi cancelada, o prêmio da revista France Football não será entregue devido à pandemia do coronavírus. Desde 2015, a premiação da Fifa não é mais feita em conjunto com a da revista francesa.

Voto de Tite
Tite, técnico da Seleção Brasileira revelou em quem votou para o prêmio da Fifa. Como Neymar não apareceu entre os finalistas, o treinador disse ter deixado seu voto para que ele estivesse na disputa final. “Na minha votação foram: Neymar, Lewandowski e De Bruyne”, disse Tite.

Expectativa
Ao que tudo indica, Lewandowski deverá sair com o prêmio de melhor jogador do mundo, enquanto Pernille Harder é favorita para vencer como melhor jogadora.