Home Esportes Fórmula 1 homenageia Schumacher e Hamilton pelas conquistas; veja o vídeo

Fórmula 1 homenageia Schumacher e Hamilton pelas conquistas; veja o vídeo

299
Fórmula 1 homenageia Schumacher e Hamilton pelas conquistas
Pilotos alcançaram a marca de sete títulos cada

Dois ícones recentes da Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004) e o inglês Lewis Hamilton (2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020) receberam uma homenagem da Liberty Media, empresa que administra a categoria, por seus feitos na maior categoria do automobilismo mundial. Os pilotos que detêm 7 títulos mundiais cada.

Até pouco tempo atrás, a marca ‘registrada’ por Schumacher em 2004 era considerada inalcançável. Entretanto, Hamilton novamente provou que está entre as lendas da categoria e ’empatou’ com o alemão. No vídeo comemorativo (assista logo abaixo), Schumacher e Hamilton dão declarações similares sobre suas conquistas.


Lewis Hamilton
Enquanto criança, tudo que eu queria era ser campeão mundial. Todos eles (títulos) foram ‘únicos’. É difícil realmente encontrar as palavras… Eu chorei, meu coração ficou muito tenso. Estar de frente para vocês por sabe Deus quantas vezes. Subo aqui (pódio), mas isso nunca fica ‘velho’. Acordei muito relaxado, porque não sabia se aconteceria ou não hoje (conquista do título). Sinto como se ainda pilotasse como se tivesse aquele fogo feroz que eu tinha quando estava com oito anos de idade. Quando cruzei a linha de chegada, acho que realmente ‘me toquei’.

Michael Schumacher
Vencer um campeonato é sempre diferente. Sabe, provavelmente não sou um piloto ruim, mas não sou muito bom com palavras… Você realmente não consegue botar para fora… Eu tenho isso (sentimento) aqui e não consigo expressar. Nunca houve o momento em que você se acostuma a algo. Eu não sentia nenhum tipo de pressão antes da corrida porque honestamente eu não acreditava que iria acontecer ‘já’. Há fogo o suficiente em mim, o que continua me fazendo ir adiante. Não me sinto como me senti (quando ganhei o campeonato) pela sexta ou pela quinta vez.”