Home Esportes Campos do Jordão recebe prova ciclística L’Etape Brasil by Tour de France

Campos do Jordão recebe prova ciclística L’Etape Brasil by Tour de France

300
Campos do Jordão recebe prova ciclística L’Etape Brasil by Tour de France
Evento esportivo que chegou ao Brasil em 2015 já é um dos mais respeitados do mundo

Com a data alterada de novembro para os dias 4 e 6 de dezembro, a sexta etapa do “L’Etape Brasil by Tour de France“, será realizado na cidade de Campos do Jordão (SP) na tradicional prova de ciclismo na Serra da Mantiqueira. De acordo com os organizadores, a expectativa é de que neste ano cerca de 2.000 ciclistas participem do evento.

A organização do evento reforça que em função da Covid-19 serão aplicados todos os protocolos vigentes durante o fim de semana da prova. As inscrições do L’Étape Brasil 2020 seguem abertas.


O L’Étape que chegou ao Brasil em 2015 terá o percurso principal com 107 quilômetros de distância e 2.330 metros de altimetria acumulada, sendo que a versão mais curta terá 66 quilômetros. Grandes nomes do esporte, como o técnico de vôlei, Bernardinho, o campeão olímpico Nalbert e o piloto Ricardo Maurício da Stock Car, já participaram da prova.

Quem pode participar?
Qualquer ciclista amador ou profissional, desde que tenha idade de 18 anos. Por ser um evento de ciclismo fisicamente desafiador, que requer um treinamento intensivo, a única exigência é a apresentação de um atestado médico de aptidão para prática de ciclismo competitivo, emitido por um cardiologista e com validade inferior a um ano do dia do evento.

Local?
A sexta edição do evento será em Campos do Jordão (SP), a região foi escolhida por ser montanhosa e possuir as características que o L’Étape du Tour exige. Serão subidas e descidas com as inclinações necessárias para fazer todos os participantes se sentirem parte de um dos maiores e mais importantes eventos esportivos do mundo.


Em 2019, o L’Étape Brasil teve como vencedor o ciclista Otávio Bulgarelli, com a marca de 3h07min02s20. O resultado foi definido praticamente no photo-finish, na disputa com Ricardo Pichetta, segundo colocado, colado na linha de chegada.

No feminino, a alemã Nadine Gill completou o percurso de 107 quilômetros em 3h15min36, com mais de 15 minutos na frente segunda colocada a brasileira Taise Benato.

Como assistir a corrida?
Assim como no Tour de France, quem quiser assistir e torcer pelos ciclistas poderá ficar em Campos do Jordão, onde os participantes passarão aproximadamente na metade do percurso. Por questões de segurança não é permitido ficar nas estradas por onde passa o evento.

Serviço
L’Etape Brasil by Tour de France
Data: de 4 e 6 de dezembro
Local: Campos do Jordão