Home Esportes Volta da Espanha 2020; veja a programação das etapas

Volta da Espanha 2020; veja a programação das etapas

6500

A terceira grande prova ciclística de 2020 acontece a partir desta terça-feira (20-out) com a realização da 75ª edição Volta da Espanha (La Vuelta), que nesta edição terá apenas 18 etapas, ao invés das 21 usuais devido a pandemia coronavírus. O início da Volta irá coincidir com as etapas finais do Giro d’Itália, (termina dia 25). A Vuelta acontece entre os dias 20 de outubro a 8 de novembro.

A prova terá um percurso total de 2.892 km, a competição larga de Irún, local de partida do Caminho de Santiago do Norte, e termina em Madrid, com 47 escaladas categorizadas.


Com a mudança no trajeto, a Vuelta 2020 ficará mais difícil na terceira semana, já que duas etapas com provável chegada em sprint em Portugal foram substituídas por etapas nas montanhas do Oeste espanhol.
Primoz Roglic
Primoz Roglic garante o bicampeonato da Vuelta

Vencedor
O esloveno Primoz Roglic garantiu o bicampeonato da Volta da Espanha, após o fim da décima sétima e penúltima etapa, uma prova de montanha com largada em Sequeros e chegada no Alto de la Covatilla. Roglic resistiu ao ataque de Richard Carapaz e terminou com 24 segundos de vantagem sobre o equatoriano, conseguindo defender a camisa vermelha.

Os segundos ganhos de bonificação foram decisivos para a conquista de Primoz Roglic. Ao longo da competição, o esloveno obteve 48 segundos de bônus, um terço a mais que o equatoriano. A Eslovênia termina 2020 com dos títulos de Grandes Voltas, já que Tadej Pogacar foi campeão do Tour de France.