Home Esportes Mike Tyson x Roy Jones neste sábado (28) em luta exibição; Veja...

Mike Tyson x Roy Jones neste sábado (28) em luta exibição; Veja Card de lutas

3637

Mike Tyson x Roy Jones neste sábado (28) em luta exibiçãoAfastado dos ringues desde 2005, a lenda está de volta, sim Mike Tyson de 54 anos fará neste sábado (28-nov) uma luta de boxe em formato de exibição contra Roy Jones Jr. de 51, o confronto irá acontecer no ginásio Staples Center, em Los Angeles (USA) a partir das 23:30. (card de lutas logo abaixo)

O confronto entre os boxeadores terá oito rounds com apenas dois minutos cada. Tyson usou sua rede social para avisar que se engana quem pensa que se trata apenas de uma exibição, o boxeador garante que a luta será para valer.


A última luta oficial de Tyson pela categoria peso-pesado ocorreu em 11 de junho de 2005, em Washington, contra Kevin McBride. Luta em que McBride venceu no sétimo round após desistência de Tyson.

Histórico de lutas
Mike Tyson, uma verdadeira lenda do boxe iniciou sua carreira profissional com apenas 20 anos e conta com 58 lutas em seu cartel, sendo 50 vitórias, seis derrotas e dois “no contests” (luta que termina por razões fora das mãos dos boxeadores). Tayson ainda foi campeão mundial dos pesos-pesados duas vezes, entre 1986 e 1990 e em 1996.

Tyson ainda protagonizou um dos episódios mais dantesco da história do boxe, quando mordeu e tirou um pedaço da orelha de Evander Holyfield durante uma luta em 1997.

Já Roy Jones, que tem três anos a menos, carrega um currículo com 66 vitórias, sendo 47 por nocaute, e nove reveses nos ringues profissionais. Sua última luta aconteceu em 2018, com vitória sobre Scott Sigmon.

23:30 – CARD PRINCIPAL
Superluta: Mike Tyson x Roy Jones Jr.
Peso cruzador: Jake Paul x Nate Robinson
Peso meio-pesado: Badou Jack x Blake McKernan
Peso cruzador: Viddal Riley x Rashad Coulter

O Conselho Mundial de Boxe (WBC) vai oferecer ao vencedor o “Frontline Battle Belt”, um novo cinturão, mas sem valor de título mundial.Personalidades confirmadas na luta
A luta exibição contará com um time de primeira linha para a transmissão. A apresentação do combate ficará a cargo de Michael Buffer, principal locutor de boxe de todos os tempos, já Barrie Eget vai apresentar as lutas preliminares.O hino norte-americano será interpretado pelo cantor Ne-Yo, os comentários serão do lendário ex-campeão mundial Sugar Ray Leonard e de Al Bernstein, renomado jornalista, pertencente ao Hall da Fama do Boxe.As reportagens depois da luta serão de responsabilidade de Jim Gray, que trabalhou em várias lutas de Tyson e de Jones, Gray também teve seu nome no Hall da Fama. Ernesto Amador vai fazer os comentários em espanhol.