Home Esportes Giro d’Italia 2020, disputada entre Sicília e Milão: Veja as etapas

Giro d’Italia 2020, disputada entre Sicília e Milão: Veja as etapas

13365

Ao vivo: Giro d’Italia 2020, disputada entre Sicília e Milão: Veja as etapasO segundo grande tour ciclismo de 2020, e não menos aguardado será a realização do Giro d’Italia tradicional prova do ciclismo profissional que será realizada entre os dias 03 a 25 de outubro com 22 equipes e que terá seu início dentro de uma base militar, no 2º Esquadrão da Força Aérea. O Giro terá cobertura diária no Portal

Leia também:
Volta da Espanha 2020, a partir de 20 de outubro

Em 2019, o vencedor da prova e dono da camisa rosa, foi o equatoriano Richard Carapaz. Já em 2018, a edição do torneio teve início em Jerusalém, em Israel, e acabou na cidade de Roma sendo vencida pelo britânico Chris Froome.


O giro 2020 terá início na Sicília e será finalizado em Milão, devido a necessidade de alteração no calendário devido a pandemia do coronavírus, a competição será disputada em pleno outono europeu. As baixas temperaturas e a chuva serão desafios extras para as equipes. A prova terá três contrarrelógios individuais (total de 64,7 km), seis etapas para velocistas, seis de média montanha e seis nas alturas. A etapa final será uma crono de Cernusco sul Naviglio a Milão.

Leia também:
Volta da Espanha 2020, com provas ao vivo