Home Esportes Anderson Silva confirma última luta e sua aposentadoria do UFC

Anderson Silva confirma última luta e sua aposentadoria do UFC

467
Anderson Silva confirma sua aposentadoria do UFC
Aos 45 anos Anderson Silva confirma o encerramento de sua carreira

O lutador brasileiro de MMA, Anderson Silva de 45 anos parece ter tomado uma decisão em relação ao seu futuro no UFC, o ex-campeão peso-médio (84 kg) confirmou que a luta contra Uriah Hall, marcada para acontecer no dia 31 de outubro, em Las Vegas (EUA), será a última de sua carreira.

O próprio presidente do UFC, Dana White já havia anunciado a luta contra o americano como a despedida do ‘Spider’, mas o brasileiro, que possui dois combates restantes em seu contrato com a liga, ainda deixava em aberto a possibilidade. Vale lembrar que, aos 45 anos, Anderson é um dos lutadores mais velhos em atividade no mundo do MMA.


“Essa é a última luta. Com certeza, essa é a última luta. Eu amo o esporte. Eu preparei minha mente para isso. Me preparei para lutar minha vida inteira, mas, sim, essa é a a minha última luta no UFC”, confirmou o lutador.

Já em tom de despedida, Anderson ressaltou que a preparação para competir será a área da qual sentirá mais falta após se aposentar. O ex-campeão ainda se disse triste por este ser o último camp de sua carreira. “Eu acho que vou sentir mais falta do treinamento. Preparar minha mente, preparar o meu corpo. Isso eu acho que é o mais importante, e eu fico triste por não ter mais isso. Esse é o último”.

No MMA profissional desde 1997, Anderson Silva soma 34 vitórias, sendo 22 por nocaute, dez derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). O brasileiro, considerado por grande parte da comunidade das lutas como um dos maiores lutadores de todos os tempos, foi campeão peso-médio do UFC entre 2006 e 2013.