Home Esportes Ao vivo: Tour de France 2020, a mais tradicional prova de ciclismo...

Ao vivo: Tour de France 2020, a mais tradicional prova de ciclismo do mundo; veja as etapas

32638
Esloveno Tadej Pogacar de 21 anos vence Tour de France 2020

Uma das mais importantes provas do ciclismo profissional, o Tour de France 2020 será a primeira grande prova deste ano após o calendário ser alterado em função do surto em toda a Europa do novo coronavírus. A mais famosa prova do ciclismo mundial acontece entre os dias 29 de agosto a 20 de setembro com início em Nice e chegada em Paris Champs-Élysées.

Leia também:
Calendário ciclismo 2020


Etapa final do Tour
O esloveno Tadej Pogacar surpreendeu na penúltima etapa do Tour de France, entre as regiões de Lure e La Plance des Belles, na França, no último sábado. Na prova individual de contrarrelógio de 36km, o jovem de 21 anos superou o compatriota líder do campeonato, Primoz Roglic, quando estava atrás 57 segundos no ranking, foi o mais veloz do dia e assumiu o ranking com vantagem de 59 segundos para ser o campeão de 2020.

A última etapa nas ruas de Paris, realizada neste domingo (20-set), valeu apenas para cumprimento do regulamento, mas nenhum outro cicilista poderia alcançar Pogacar. O irlandês Sam Bennett foi o mais rápido da 21° etapa e encerramento da Volta da França e garantiu a camisa verde.

Com o resultado, o esloveno coloca seu país pela primeira vez no topo do Tour e também se torna o mais jovem ciclista a conquistar o título nos últimos 80 anos. O francês Henri Cornet é considerado o vencedor mais novo com 20 anos de idade em 1904.