Home Esportes Dirigentes da MotoGP já falam em provável cancelamento do campeonato em 2020

Dirigentes da MotoGP já falam em provável cancelamento do campeonato em 2020

681

Dirigentes da MotoGP já falam em provável cancelamento do campeonato em 2020Diante de tantos cancelamento e adiamentos das provas da MotoGP agora corre o risco real de não acontecer em 2020 devido momento em que o mundo vive pela contaminação do coronavírus.

A categoria já contabiliza o cancelamento do GP do Catar e os adiamentos de Tailândia, Austin e Argentina para o fim da temporada. Espanha e França também foram adiadas, mas sem data definida até o momento.

Dirigentes da MotoGP irão fazer uma nova reunião para avaliar se cancelam toda a temporada ou ainda é cedo para tal decisão. Na pauta da reunião estará as etapas que seriam realizadas na Itália e na Catalunha, dois locais muito afetados pela COVID-19. As previsões mais otimistas da categoria apontam o início da temporada no final de junho, no GP da Alemanha.

“Consideramos alternativas de todos os tipos. É melhor fazer uma corrida com portões fechados do que não fazer. Depois de adiar Le Mans, veremos Mugello e Catalunha, as provas seguintes. Não cancelaremos nada de imediato, vamos ver prova a prova, como fizemos com Jerez. Se um dia tivermos a luz verde, veremos em que condições podemos fazer as corridas”, disse Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna e chefe da MotoGP.

O regulamento da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) estabelece um número mínimo de 13 corridas para que uma temporada seja considerada válida. A Dorna anunciou uma série de ajudas econômicas para as equipes, especialmente as menores, sobreviverem durante a falta de corridas.

Veja mais notícias sobre esportes no Portal da RMC