Home Esportes CBF cogita realizar Campeonato Brasileiro em cidades de São Paulo

CBF cogita realizar Campeonato Brasileiro em cidades de São Paulo

777
CBF cogita realizar Campeonato Brasileiro em cidades de São Paulo
Jogos em cidades de São Paulo seriam uma alternativa neste momento

Diante de tantas indefinições no calendário esportivo mundial, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) está com uma proposta diferente para a realização do Campeonato Brasileiro 2020. A entidade pensa e realizar toda a competição em estádios do estado de São Paulo como uma forma de garantir a realização da temporada.

A ideia ganhou a aprovação da grande maioria dos clubes brasileiros com exceção do Flamengo que acredita que iria perder receita com a medida. De acordo com a CBF, realizar o campeonato em São Paulo foi uma alternativa diante da estrutura que o estado tem para a realização do campeonato.

Os jogos já seriam realizados a partir de maio, mas sem a presença da torcida, pelo menos nas primeiras rodadas. Entre os estádios escolhidos estão; Arena Itaquera, Allianz Parque, Morumbi, Vila Belmiro, Brinco de Ouro em Campinas, Arena Barueri e Bragança Paulista.

A sugestão para que os jogos fiquem concentrados em São Paulo seria uma forma de que não haja deslocamentos e viagens das equipes e comissões técnicas, hotéis das cidades e centros de treinamentos seriam disponibilizados para os clubes.

Veja mais notícias do esporte