Home Esportes Ao vivo: Fórmula 1 cria GPs virtuais para substituir corridas adiadas veja...

Ao vivo: Fórmula 1 cria GPs virtuais para substituir corridas adiadas veja como assistir

1378
Provas virtuais serão disputadas com pilotos da F1 e outros ligados a FIA

Depois de várias provas canceladas devido ao enfrentamento em todo o mundo do coronavírus, a Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) buscaram uma forma virtual de minimizar a falta das competições com o lançamento de uma nova série de e-sports (jogos de videogame) que será disputada por vários pilotos da categoria de pista de forma remota.

As corridas virtuais serão disputadas nas datas de todos as provas que foram adiadas ou canceladas sempre às 16h00 (de Brasília) estritamente para fins de entretenimento, para trazer ação de corrida aos fãs. com duração de 1 hora e 30 minutos, com um período de qualificação e depois a prova.

Dos 20 pilotos atuais da Fórmula 1, dois costumam participar ativamente de campeonatos virtuais e são considerados prováveis participantes da série oficial da Fórmula 1: Max Verstappen e Lando Norris.

A prova virtual terá a participação de mais três pilotos profissionais. São eles Charles Leclerc (Ferrari), Alexander Albon (RBR) e George Russell (Williams). Reserva da Haas, o brasileiro Pietro Fittipaldi também está confirmado.

Outras duas participações especiais na prova deste fim de semana serão do ex-piloto inglês Johnny Herbert (55 anos), que correu na Fórmula 1 entre 1989 e 2000, do piloto de Supercars Andre Heimgartner.

05 de abril, GP do Vietnã (16:00)
O GP do Vietnã seria o primeiro do país, mas como o jogo utilizado é o F1 2019, a pista de Hanói não existe no game. Por isso, a organização do evento utilizará neste fim de semana o circuito de Melbourne, que teria recebido a primeira corrida do Mundial de F1.