Home Esportes Stock Car 2019 acompanhe a última prova da principal categoria do automobilismo...

Stock Car 2019 acompanhe a última prova da principal categoria do automobilismo brasileiro

12145

Faltando uma prova para o final da temporada 2019 da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro que neste ano completa seus 40 anos segue com disputa acirrada entre os pilotos Daniel Serra e Thiago Camilo. A temporada terá provas até o dia 15 de dezembro.

Uma novidade neste ano será com a Stock Light, que terá oito etapas, sempre em conjunto com a Stock Car. A categoria serve como acesso à Stock Car.

Última etapa de 2019 da Stock…
Daniel Serra fez uma corrida sem grandes riscos neste domingo (15-dez), em Interlagos em São Paulo, na última etapa da Stock Car, chegando em segundo lugar e garantiu o tricampeonato da categoria, igualando o feito do pai, Chico Serra, que levantou o troféu em 1999/2000/01. Seu principal rival na briga pelo campeonato, Thiago Camilo, foi o vencedor da etapa, mas não conseguiu o bastante para tirar os 29 pontos de desvantagem.

Daniel Serra chegou a Interlagos como líder e favorito ao título, já que se chegasse entre os seis primeiros colocados, garantiria o título independente de qualquer outro resultado. Thiago Camilo, Ricardo Maurício, Rubens Barrichello, Júlio Campos e Felipe Fraga tinham chances de ficar com o título, mas sempre precisando que Daniel ficasse para trás.

O piloto fez uma temporada bem regular. Venceu apenas uma corrida, a primeira do ano, no Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, e depois ficou oito provas entre os três primeiros, garantindo pontos importantes para chegar ao título. Thiago Camilo, por exemplo, venceu seis corridas, mas abandonou três provas.

A largada foi bastante confusa, com cinco carros abandonando antes da primeira volta. O acidente de Lucas Foresti com Cesar Ramos e Alan Kodahir obrigou o carro de segurança entrar na pista. Max Wilson e Caetano também se tocaram.

Resultados etapa Interlagos
(10 primeiros)
1) Thiago Camilo
2) Daniel Serra
3) Marcos Gomes
4) G.Casagrande
5) Diego Nunes
6) Felipe Fraga
7) Ricardo Maurício
8) R.Barrichello
9) Júlio Campos
10) Galid Osman


Calendário 2019 da Stock Car

7 de abril: Velopark, Velopark, RS
5 de maio: Velo Città, Mogi Guaçu, SP
19 de maio: Goiânia, GO – Corrida de Duplas
9 de junho: Londrina, Paraná
21 de julho: Santa Cruz do Sul, RS
11 de agosto: Campo Grande, MS
25 de agosto: Corrida do Milhão
15 de setembro: Velopark – Nova Santa Rita
20 de outubro: Cascavel, Paraná
10 de novembro: Velo Città – Mogi Guaçu
24 de novembro: Goiânia, Goiás
15 de dezembro: Interlagos, São Paulo