Home Esportes Guarani e Ponte Preta jogam dérbi pelo Brasileirão da Série-B; Veja escalações

Guarani e Ponte Preta jogam dérbi pelo Brasileirão da Série-B; Veja escalações

1545
dérbi entre Guarani e Ponte Preta, Guarani e Ponte Preta jogam dérbi pelo Brasileirão da Série-B; Veja escalações
Bugre tenta escapar da zona de rebaixamento já a Macaca está fora do G4

O segundo jogo de entre Guarani e Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro da Série-B em 2019, acontece neste sábado (09-nov) no estádio Brinco de Ouro em Campinas a partir das 16h30 (de Brasília).


Situação das equipes na Série B
Vindo de derrota para o líder Bragantino, o Guarani busca uma vitória para se manter a uma distância confortável da zona de rebaixamento. O Bugre atualmente ocupa a 14ª posição, com 39 pontos. No torneio, a equipe alviverde tem campanha de 11 vitórias, seis empates e 16 derrotas.

Vivendo jejum de seis partidas (cinco empates e uma derrota), a Ponte Preta se distanciou do G4. Apesar da fase ruim, a Macaca, que atualmente ocupa a 11ª posição, com 43 pontos, possui baixas chances de ser rebaixada na competição, o clube alvinegro tem retrospecto de dez vitórias, 13 empates e dez derrotas.

Guarani
O técnico do Bugre, Thiago Carpini poderá contar com praticamente todo o grupo depois de preservar alguns jogadores na partida de terça-feira contra o Bragantino, o treinador não perdeu nenhuma peça por suspensão e ainda deu descanso a jogadores importantes.

Entre aqueles que devem começar a partida contra a Ponte Preta estão, o volante Marcelo, o meia Lucas Crispim e o atacante Michel Douglas sequer foram relacionados em Bragança Paulista, enquanto o zagueiro Luiz Gustavo e o lateral-esquerdo Thallyson ficaram no banco de reservas, mas não foram utilizados. Além deles, o volante Deivid, que se recuperou recentemente de um problema físico, foi outro que não participou da partida. Em relação aos pendurados, o Bugre também passou ileso.

Ponte
A eliminação da Ponte Preta na fase de grupos do Campeonato Paulista e o vexame na Copa do Brasil, a Ponte Preta iniciou a preparação para o Dérbi de sábado e o discurso é buscar a vitória para salvar a temporada.

Desde que o Dérbi voltou a ser disputado no ano passado, a Ponte Preta ainda não perdeu para seu maior rival: foram três vitórias e um empate. Mesmo assim, o técnico Renan Fonseca joga todo o favoritismo para o outro lado.

Segurança e Torcida única
A Polícia Militar de Campinas divulgou o esquema de segurança para o dérbi entre Guarani e Ponte Preta. Mais uma vez o dérbi será o quinto com torcida única, ou seja, apenas torcedores do Guarani poderão ter acesso ao estádio. Entre as medidas de segurança estão bolsões, interdição de ruas e proibições de ambulantes e vendas de bebidas em garrafa.

Carros estarão proibidos de circular a partir das 12h30 nas vias Av. Imperatriz Tereza Cristina, Rua Conde D’Eu e Av. Guarani. O acesso será permitido apenas aos moradores. Serão montados 8 pontos de triagem nos bolsões de segurança onde não será permitido o acesso de torcedores sem a apresentação de ingresso.

Ficha técnica – Guarani x Ponte Preta
34ª rodada da Série B do Brasileirão 2019
Data: 09 de novembro (sábado)
Horário: 16h30
Local: Estádio Brinco de Ouro – Campinas
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)