Home Esportes Prêmio de melhor do mundo Fifa The Best 2019, Brasil tem dois...

Prêmio de melhor do mundo Fifa The Best 2019, Brasil tem dois nomes na disputa

1120
escolhidos Prêmio Fifa 2019, Prêmio de melhor do mundo Fifa The Best 2019, Brasil tem dois nomes na disputa
Com nomes de peso para a escolha de jogadores de linha, Brasil terá dois representantes para melhor goleiro

Messi, Cristiano Ronaldo e Van Dijk são os três finalistas escolhidos para a disputa do prêmio Fifa de melhor jogador do mundo (Fifa The Best ) da temporada 2018/2019 que acontece no dia 23 de setembro em Milão, na Itália. Sem um jogador de campo, o Brasil será representado nesta edição com dois goleiros brasileiros.


Melhor jogador

Virgil Van Dijk
O zagueiro foi indicado pela primeira vez ao prêmio e, assim como dentro das quatro linhas, tem a difícil – mas não impossível – missão de desbancar os principais atacantes deste século até o momento. Peça fundamental na conquista da Liga dos Campeões com o Liverpool, o holandês pode ser até considerado o favorito na disputa. Na semana passada, ele foi eleito o melhor jogador da Europa pela Uefa, quase que uma prévia do The Best.

Lionel Messi
“La Pulga”, como é carinhosamente apelidado, terminou a temporada com média superior a um gol por jogo, sendo o maior goleador da Europa. No entanto, ainda não conseguiu um título de expressão com a seleção argentina, ficando na terceira colocação da Copa América 2019. Messi também concorre na categoria de gol mais bonito, o famoso Prêmio Puskás, com um belo toque de cobertura marcado contra o Real Betis, pelo Campeonato Espanhol.

Cristiano Ronaldo
Após atuar por nove temporadas no Real Madrid, o português foi contratado para liderar a equipe italiana no ano passado. Cristiano Ronaldo fez jus à fama que tem no cenário mundial e foi, indiscutivelmente, o principal destaque da Juventus, sendo o artilheiro da equipe em todas as competições que disputou. CR7 também foi essencial na conquista do título da primeira edição da Liga das Nações da Uefa com a seleção portuguesa.



Melhor goleiro
Pela primeira vez na história, dois brasileiros estão entre os três indicados como melhor goleiro: Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City. O alemão Ter Stegen, do Barcelona, completa o trio de arqueiros na disputa.

Alisson e Ederson podem dar ao Brasil um prêmio inédito. Na última temporada, o goleiro do Liverpool foi campeão da Liga dos Campões pelos Reds e da Copa América
como titular da Seleção Brasileira. Ederson, por sua vez, ganhou três títulos com o Manchester City e foi reserva de Alisson no torneio continental de seleções.

A última vez que um goleiro brasileiro ficou entre os três primeiros foi em 2010, quando Julio César, então na Inter de Milão, terminou na segunda colocação, sendo superado pelo espanhol Iker Casillas.

Melhor técnico
O Campeonato Inglês é considerado por muitos o mais disputado do planeta. Não à toa os três técnicos indicados para concorrer ao prêmio de melhor do mundo na temporada 2018/2019 atuam no país. São o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, o alemão Jürgen Klopp, do Liverpool e o argentino Mauricio Pochettino, do Tottenham.

Guardiola ganhou “tudo” pelo Manchester dentro da Inglaterra na última temporada: Campeonato Inglês, Copa e a Supercopa. No entanto, Klopp sai como favorito na disputa por ter conquistado a taça da Liga dos Campeões com o Liverpool em uma campanha incrível. Um pouco atrás dos dois está o argentino Mauricio Pochettino, que conseguiu levar o Tottenham a uma inédita final da Liga dos Campeões, perdendo para os Reds.