
Ex-PSG e capitão da seleção brasileira o lateral direito Daniel Alves de 36 anos é o novo contratado do São Paulo FC, jogador é o mais vitorioso da história do futebol mundial com 40 títulos conquistados e chega ao clube paulista para vestir a camisa 10.
Há cerca de um mês e meio, Dani Alves falava que tinha “outros objetivos” antes de voltar a atuar no Brasil. Porém, seus planos mudaram principalmente por conta do sonho de disputar a Copa do Mundo de 2022.
O lateral estava livre no mercado desde junho, quando acabou seu contrato com o Paris Saint-Germain, da França. Sem receber alguma proposta que o agradasse de clubes europeus o jogador declinou de ofertas dos clubes da China e do Catar que não empolgaram.
Daniel aceitou proposta do clube paulista por três anos com um salário mensal de R$ 1,5 milhão (somando salário e luvas). Além do valor mensal, Dani Alves deve receber cerca de R$ 4,2 milhões pelo acerto com seu novo clube. Jogadores como Dudu (Palmeiras), Gabigol (Flamengo), Diego Tardelli (Grêmio), Fred (Cruzeiro) e o recém-chegado Filipe Luís (Flamengo) ganham mensalmente um valor entre R$ 1 milhão e R$ 1,2 milhão.
Revelado pelo Bahia, Daniel Alves fez quase toda a sua carreira na Europa onde colecionou diversas conquistadas pelo Sevilla, Juventus, Barcelona e recentemente pelo PSG, último clube que defendeu antes de desembarcar no São Paulo.
A contratação de Daniel Alves fecha o elenco do São Paulo após a chegada do centroavante Alexandre Pato para o restante de 2019. A chegada de um lateral-direito era pedida pelo técnico Cuca havia meses. Neste meio de temporada, o clube já tinha contratado o atacante Raniel.
Apresentação oficial
Daniel Alves deverá ganhar uma recepção de gala no clube. O Tricolor Paulista irá apresentar o lateral-direito no Morumbi nesta terça-feira (06-ago) às 20h00 nos mesmos moldes do que foi feito com Luís Fabiano em 2011, quando 45 mil pessoas foram ao estádio para saudar o atacante em seu retorno à equipe.
Além de promover a interação entre Daniel Alves e a torcida, o São Paulo projeta alavancar o marketing com sua contratação. Responsável por fornecer o material esportivo do time, a Adidas pode participar da ação ao colocar pontos móveis e fixos para a venda de produtos no local.