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Designer italiano mostra 12 pontos chaves para mudanças em carros da Fórmula 1 em 2021

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mudanças nos carros da F1 para 2021, Designer italiano mostra 12 pontos chaves para mudanças em carros da Fórmula 1 em 2021Embora as regras de 2021 da Fórmula 1 ainda não tenham sido finalizadas, as ideias avançaram como mostra esboço do jornalista e designer italiano Giorgio Piola para a nova geração de carros. As mudanças que estarão nas pistas daqui a dois anos tem como objetivo fazer com que carros da F1 possam seguir uns aos outros mais de perto, com isso trazendo mais emoção para o expectador e torcedor que hoje “lamenta” a hegemonia da Mercedes que tira a competitividade da categoria.


1) A ideia é ter um bico bem baixo. A versão é presa ao corpo principal, como era nos anos 90.
2)
O corpo principal é levemente inclinado para melhorar o fluxo de ar ao longo do carro e ajudar a alimentar os túneis do efeito solo.

3) As extremidades são arredondadas para ajudar a minimizar o risco de furos em caso de contato entre dois carros, o que poderá ser mais frequente por conta da largura da nova asa.
4) O nariz baixo sem aletas mostra a simplificação aerodinâmica
5) As rodas poderão ter capas para ajudar a direcionar melhor o fluxo de ar e torná-lo mais homogêneo, evitando que se espalhe em várias direções.
6) Os dutos de resfriamento dos freios serão mais simples e terão menos influência na aerodinâmica.
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7) As rodas dianteiras serão cobertas com dois defletores, que vão ajudar a limpar o ar e direcioná-lo para o chão, ao invés de jogá-lo para os lados e para trás, o que hoje causa turbulência para os carros de trás.
8) Este será o ponto de início do canal que criará o efeito de Venturi, responsável por reduzir a pressão na parte de baixo do carro e que junto com a passagem do fluxo de ar e a pressão criada pelas asas formam o efeito solo.
9) O halo terá uma integração melhor com o restante do carro.
10) A área superior do assoalho não será totalmente plana porque existe a possibilidade de ser usada para criar mais canais de Venturi nesta área.
11) O difusor mais alto será muito mais poderoso do que o usado atualmente, o que significa que mais força aerodinâmica será criada.
12) A asa traseira possuirá um acabamento que reduzirá a turbulência e desviará o fluxo de ar para cima, criando um espiral duplo.